Ginásio Municipal recebe seletivas de basquete masculino e vôlei feminino

Secretaria de Esportes e Lazer

16 de dezembro de 2016

Jovens talentos do esporte de Mogi das Cruzes terão a oportunidade de mostrar seu potencial neste final de semana, em seletivas que acontecerão no Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, no Mogilar. No sábado (17/12), a partir das 10 horas, acontecerá uma seletiva para a formação da equipe de basquete masculino sub-19. Já no domingo (18/12), será a vez do vôlei feminino, com uma seleção de atletas que poderão receber bolsas de estudo e atuar pela Universidade Indian Hills, dos Estados Unidos. As atividades com a equipe de basquete serão comandadas pelo técnico Alexandre Rios, que, além de trabalhar nas categorias de base do time mogiano, também é um dos assistentes técnicos da equipe principal do Mogi das Cruzes / Helbor. O principal objetivo é a formação do elenco que disputará o Campeonato Paulista da categoria. Poderão participar jovens nascidos nos anos de 1998 e 1999. Os interessados deverão comparecer ao ginásio com o material esportivo adequado para a prática do basquete e documentação pessoal. "Oferecer oportunidade para os talentos de nossa cidade é uma diretriz do trabalho desenvolvido pela Smel e pelas equipes que são apoiadas. O basquete é uma modalidade a qual o mogiano tem um carinho muito especial e o sucesso da equipe adulta e a grande presença de público nos jogos provam isso. Com as seletivas, além do incentivo à prática esportiva pelos jovens, também temos a chance do surgimento de revelações do esporte de Mogi das Cruzes", destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães. Já no domingo, será a vez do vôlei feminino, com as atividades voltadas a atletas das categorias juvenil e adulto, nascidas até 1999. A seletiva será coordenada pelo técnico Luiz Cândido. As escolhidas poderão ser selecionadas para atuar na universidade norte-americana Indian Hills, recebendo bolsa de estudos e alojamento. As candidatas também deverão levar material esportivo adequado e documentação pessoal. A seleção também será acompanhada por uma representante da universidade. O Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos fica na avenida Professor Ismael Alves dos Santos, 560 - Mogilar. (LM)