Prefeito entrega prédio-sede da Secretaria de Educação em noite de festa

16 de dezembro de 2016

Um grande público prestigiou a entrega do prédio sede da Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes, que está localizada na Rua Olegário Paiva com a Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, na noite desta sexta-feira (16/12). O prédio moderno e arrojado homenageia o professor José Sebastião Witter e marca o investimento e a valorização na educação mogiana, área que foi prioridade do prefeito Marco Bertaiolli nos últimos oito anos. É o 75º prédio construído na atual gestão. "Esta é a nova casa da educação. A casa do saber. Tínhamos o objetivo de transformar a educação que estamos fazendo na mesma que desejamos para nossos filhos e estamos entregando em um alto patamar. Este prédio, um novo cartão postal da cidade marca esse investimento e traz qualidade não só para quem trabalha no local, mas também para a população e servidores que irão usufruir dos serviços oferecidos aqui", disse o chefe do executivo, que esteve acompanhado pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli. Bertaiolli destacou que a pasta é responsável pelo atendimento de 49 mil alunos em 207 unidades escolares. "Sempre digo, que assim como a Saúde, a Educação não é obra acabada e é preciso melhorar a cada dia. Mas hoje Mogi é a cidade do saber, como diz em nosso hino ´o saber de tua gente é pujança´", disse. Uma faixa com os escritos "Educação ao longo da vida. Mogi, a Cidade do Saber", foi uma das homenagens dedicadas ao prefeito. Durante a solenidade também foi um entregue ao prefeito um álbum com fotos de momentos importantes destes oito anos. A Banda Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, que abrilhantou a festa, tocou a música "Pareço um menino", sucesso de Fábio Jr, que emocionou a todos. Diretoras de Departamento da Secretaria também entregaram flores para as autoridades. A secretária municipal de Educação, Maria Aparecida Cervan Vidal, acompanhada pela adjunta da Pasta, Valéria Campolino, agradeceu o empenho de todos os servidores. "Estamos fechando com chave de ouro este ciclo de trabalho com a entrega deste prédio, a casa da Educação. Agradeço ao trabalho de todos os servidores, de todos que fazem a qualidade das nossas escolas", disse. Representando o sucesso da rede municipal de ensino, cada andar do prédio trouxe uma referência à evolução do setor com apresentações de alunos com música, robótica, astronomia e ainda uma exposição de troféus e uma linha do tempo com os principais destaques da área nos últimos oito anos. A homenagem ao patrono do prédio, professor José Sebastião Witter, também emocionou a todos. A filha Carla Witter, representou a família do educador, que tinha como maior prêmio ser professor. A família se emocionou ao saber que o nome foi escolhido pela equipe da Secretaria de Educação. "Ficamos ainda mais felizes em saber que a escolha foi unânime. Ele era atencioso, amoroso e generoso não só com a família mas com quem ele podia ajudar", contou a filha, que estava acompanhada pelos irmãos Telma e Erick, além de familiares. A solenidade contou com a presença do vice-prefeito José Antonio Cuco Pereira e sua esposa Isabeli Pereira, vereadores e secretários municipais. O prédio sede se destaca pela iluminação natural e um amplo paisagismo. O andar térreo é destinado ao atendimento ao público, oferecendo em um único espaço todas as informações necessárias aos mogianos. Os demais andares são divididos em áreas administrativas e atendem a diversas demandas da educação. Um dos destaques é o último pavimento, que conta com sala de reunião e sala para os conselhos municipais ligados à Pasta. (KCB)