Recuperação da Estrada Velha de Sabaúna deve terminar até o final da semana

Secretaria de Serviços Urbanos

27 de dezembro de 2016

A Prefeitura de Mogi das Cruzes deverá liberar até o final desta semana o trânsito de veículos na avenida Romilda Peccorari Nor, conhecida como Estrada Velha de Sabaúna. O local, que foi interditado após um deslizamento de terra nas proximidades da Comunidade São Sebastião, está recebendo manutenção por meio de equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Durante os trabalhos, a tubulação que passa por baixo da via, que possui mais de 40 anos de existência e conduz um fluxo de água corrente, foi desobstruída e recuperado. Nesta terça-feira (27/12), foi iniciado o trabalho de aterro da estrada para que ela possa ser liberada. "Nossas equipes estão trabalhando há cerca de 10 dias no local. Encontramos a galeria, que é bastante profunda, obstruída com pedras e galhos trazidos pelo fluxo de água e, com isso, aconteceu uma infiltração. Com a recuperação da tubulação e o reaterramento, a via poderá ser liberada normalmente", explicou o secretário municipal de Serviços Urbanos, Nilmar de Cássia Ferreira. O secretário lembrou ainda que os trabalhos estão sendo realizados com pessoal e material da própria Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. A Estrada Velha de Sabaúna foi interditada no último dia 14 de dezembro, após um deslizamento de terra. Na ocasião, a Defesa Civil fez uma vistoria e identificou risco de o terreno continuar cedendo. Com isso, foi determinada a paralisação imediata do trânsito de veículos. A previsão inicial é que a via ficasse fechada por 30 dias. Durante o período de interdição, é possível apenas o trânsito local. Para alertar os motoristas, a Secretaria Municipal de Transportes implantou uma sinalização específica nos dois lados da via, tanto em Cezar de Souza quanto em Sabaúna. Para os motoristas que desejam chegar a Sabaúna, a melhor opção é utilizar a rodovia Mogi-Guararema, com acesso ao distrito pela avenida José Figueira Filho. O transporte coletivo também tem alteração. A linha E693 (Sabaúna via Estrada Velha), que passa pelo local, vem cumprindo atendimento até a Comunidade São Sebastião, onde faz o retorno para a região central. Para os passageiros que desejam chegar a Sabaúna ou deixar o distrito, a opção é utilizar as linhas E691 (Sabaúna via Tronco) e E692 (Sabaúna via Cezar de Souza). (LM)