Serviços essenciais funcionam no feriado e novidade será a abertura do Parque da Cidade

Secretaria de Governo

28 de dezembro de 2016

Os serviços municipais essenciais funcionarão normalmente durante o final de semana do Ano Novo. A Prefeitura de Mogi das Cruzes não terá expediente na sexta-feira (30/12), mas o atendimento ao público voltará ao normal na segunda-feira, dia 2 de janeiro. A novidade do final de semana é o Parque da Cidade, que será inaugurado na sexta-feira (30/12) e funcionará normalmente no sábado e domingo (31/12 e 1º/1), das 8h às 17h, proporcionando um novo e amplo espaço de lazer aos mogianos. Clique aqui para ver o abre e fecha Com projeto do arquiteto Ruy Ohtake, o Parque da Cidade terá entradas pela avenida Jardelina de Almeida Lopes, em frente à praça Deputado Paulo Kobayashi, e pela rua Francisco Affonso de Mello. O espaço terá espelho de água cercado por palmeiras, praça de integração entre crianças e idosos, com playground e Academia da Terceira Idade (ATI), bosque com espécies nativas da região do Alto Tietê, orquidário e jardim de flores, com variedades produzidas em Mogi das Cruzes. As opções de lazer incluem ainda teatro de arena para atividades culturais de artistas da cidade, churrasqueiras, dois campos de futebol society, pista de caminhada com 1.200 metros de extensão, duas quadras de tênis, quadra poliesportiva, duas quadras de vôlei de areia, três quadras de basquete (modalidade streetball) e pavilhão esportivo para atividades como tênis de mesa, xadrez e judô. Além disso, o ginásio poliesportivo existente no espaço foi recuperado e haverá escolinhas de iniciação esportiva para crianças, bem como atividades voltadas aos idosos. A utilização destes espaços poderá ser feita mediante agendamento junto à administração do parque. Outras opções de lazer no feriado de Ano Novo são os Parques Centenário e Leon Feffer, que funcionarão normalmente, das 6h às 18h. Serviços essenciais Todos os serviços essenciais funcionarão normalmente no feriado prolongado. Na área de saúde, os mogianos serão atendidos pelas unidades que funcionam 24 horas, como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Rodeio e da avenida Kaoru Hiramatsu, os postos de saúde de Jundiapeba e do Jardim Universo, o Pró-Criança e o Ambulatório Infantil do Hospital Municipal. A Guarda Municipal manterá o atendimento 24 horas para casos como Lei do Silêncio e Lei Seca, entre outras. O telefone para denúncias é o 0800 770 1566. Para informações relativas ao trânsito de veículos, o telefone é o 0800 77 30 194, enquanto o Semae atenderá emergências como falta de água e vazamentos pelo telefone 115. (MAS)