Prefeito participa da assembleia geral e eleição da nova diretoria do Condemat

Terça-feira, 03 de Janeiro de 2017

Prefeito participa da assembleia geral e eleição da nova diretoria do Condemat

Assembleia geral do Condemat culminou com a eleição da nova diretoria do consórcio, que agora será presidido pelo prefeito de Guararema, Adriano Leite

O prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, participou, na manhã desta terça-feira (03/01), da assembleia geral do Consórcio de Desenvolvimentos dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), que foi realizada na sede no consórcio, em Mogi das Cruzes. Durante o encontro, foi feita a eleição da nova diretoria do Condemat e também uma prestação de contas dos dois últimos anos, comandada pelo ex-presidente do Condemat e ex-prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli.

Após a votação dos prefeitos reunidos, Adriano Leite, que é chefe do Executivo da cidade de Guararema, foi eleito o novo presidente do Condemat. Gustavo Henric Costa, de Guarulhos, assumiu o cargo de vice-presidente do Consórcio, enquanto os cargos de secretário e tesoureiro foram ocupados pelos prefeitos Mamoru Nakashima, de Itaquaquecetuba e Rodrigo Ashiuchi, de Suzano, respectivamente. O prefeito de Mogi das Cruzes passa a ser membro do conselho fiscal do Condemat.

“O Adriano é e já foi prefeito de Guararema, mas, principalmente, tem um histórico de anos junto ao Condemat. Por isso, foi natural a escolha de seu nome para presidir o Consórcio”, destacou o prefeito de Mogi, Marcus Melo, ao dizer ainda que a prioridade para esta próxima gestão será manter e fortalecer a união entre os municípios. “Temos algumas metas que vamos definir numa próxima reunião, mas a prioridade é criar um consenso, um conjunto, que pense de forma convergente, de maneira que possamos entender os desafios das cidades e trabalhar de forma compartilhada”, afirmou.

O novo presidente do Condemat destacou que a ideia é resgatar todos os pleitos e demandas em andamento para, ao longo das próximas semanas, definir a pauta de prioridades para o exercício de 2017. Toda essa agenda deverá ser divulgada na próxima reunião do Condemat, com data ainda a ser definida.

“Nosso foco é fazer o melhor para a nossa região, sempre pensando nas pautas intermunicipais e nos bens comuns. Nossos problemas e os gargalos são semelhantes e temos grandes desafios pela frente, em um ano em que a crise deve persistir, então é fundamental para a região a união e a harmonia entre os prefeitos, independentemente de questões partidárias e porte dos municípios. Temos muito trabalho pela frente”, destacou Leite.

O novo presidente do consórcio também teceu elogios à administração passada, comandada por Marco Bertaiolli, destacando a boa saúde financeira do consórcio. “O presidente Bertaiolli apresentou as contas aos prefeitos e estamos pegando o Condemat com um caixa de aproximadamente R$ 600 mil e um patrimônio de R$ 1,2 milhão já escriturado em nome do consórcio, o que é muito importante para dar impulso e uma condição de tranquilidade para a sequência dos trabalhos”, acrescentou.

Nova diretoria do Condemat:

Adriano Leite – Prefeito de Guararema, presidente do Condemat;

Gustavo Henric Costa – Prefeito de Guarulhos, vice-presidente do Condemat;

Mamoru Nakashima – Prefeito de Itaquaquecetuba – 1º secretário do Condemat;

Rodrigo Kenji de Souza Ashiuchi – Prefeito de Suzano, 1º tesoureiro do Condemat;

Fábia da Silva Porto Rossetti – Prefeita de Santa Isabel, 2º tesoureiro do Condemat;

Jarbas Ezequiel Aguiar – Prefeito de Biritiba Mirim, presidente do Conselho Fiscal do Condemat;

Marcus Vinicius de Almeida e Melo – Prefeito de Mogi das Cruzes, membro do Conselho Fiscal;

José Luiz Monteiro – Prefeito de Arujá, membro do Conselho Fiscal;

José Carlos Fernandes Chacon – Prefeito de Ferraz de Vasconcelos, membro do Conselho Fiscal;

Vanderlon Oliveira Gomes – Prefeito de Salesópolis, membro do Conselho Fiscal;

Giancarlo Lopes da Silva – Prefeito de Poá, membro do Conselho Fiscal