Crescer oferece novas oportunidades e geração de renda, inscrições serão abertas neste mês

Terça-feira, 03 de Janeiro de 2017

A aluna do Crescer, Roselaine da Silva Lopes, venceu o primeiro Concurso de Moda Inclusiva, realizado em Mogi, e encontrou nos cursos uma oportunidade de mudar de vida.

O Crescer – Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos, da Secretaria de Educação, abrirá nos dias 26, 27 e 28 de janeiro, inscrições para cursos em suas seis unidades. Com 6 mil alunos atendidos, o Crescer se destaca como o maior programa de qualificação e requalificação profissional existente na cidade. Os alunos encontram nas aulas oportunidades de trabalho e geração de renda.

As inscrições poderão ser feitas pelo site da Prefeitura de Mogi das Cruzes (www.mogidascruzes.sp.gov.br) ou diretamente nas unidades do Crescer, localizadas nos bairros da Vila Natal, Braz Cubas, Vila Brasileira, Cezar de Souza e Jundiapeba. Nos dias 26 e 27, será das 8 às 12 horas e das 13 às 18 horas e no dia 28 das 8 às 12 horas. São oferecidos cursos nas áreas de gestão, comércio, indústria, saúde, beleza, informática, saúde, artesanato, gastronomia, noções de idiomas, turismo e hospitalidade, entre outros.

O programa, que passou de duas para seis unidades nos últimos anos, tem mudado a vida dos mogianos, trazendo novas oportunidades. Antes dos cursos do Crescer, Roselaine da Silva Lopes, 42 anos e moradora do bairro do Rodeio, não imaginava onde poderia chegar com as atividades de costura que fazia nas horas vagas. Com três cursos concluídos em 2016, ela venceu o primeiro Concurso de Moda Inclusiva, realizado em Mogi das Cruzes e chegou à etapa final do 8ª Edição do Concurso Moda Inclusiva - Edição Internacional.

Formada em Ciências da Computação, com 16 anos de experiência na área, ela encontrou nas aulas a oportunidade para investir em seu sonho. “Foi no Crescer que fiquei sabendo da oportunidade de participar do concurso. Participei de um curso de desenhos de croquis na Vila Natal e aprendi muitas dicas. Foi uma surpresa vencer o concurso e uma grande experiência de vida”, contou. Ela tem planos para continuar na área. “Os cursos do Crescer ajudaram a abrir as portas para mim, estou gostando bastante e quero investir nisso. A estrutura é muito boa e os professores são excelentes”, recomenda.

Recém-chegada em Mogi das Cruzes, Suzy de Jesus Pereira Esteves, 58 anos, moradora da Vila Oliveira, encontrou no Crescer, não só novos aprendizados, mas também novas amizades. “Vim de São Paulo há dois anos e meio e quando cheguei aqui não conhecia ninguém. O primeiro contato que tive com as pessoas de Mogi foi pelo Crescer. As amizades que tenho, conheci lá ou através de pessoas que fizeram os cursos comigo”, contou.

Hoje, Suzy se destaca pela produção de moda pet, técnica que aprendeu no Crescer. “Fiz agora um maiô para uma cachorrinha, foi um desafio. Faço peças sob encomenda e também produzo para vender na internet. No Natal, todos os presentes que fiz foram feitos por mim”, disse. Para ela, cada novo curso é uma oportunidade de aprender mais e está ansiosa para as próximas inscrições. “Quero aprender a fazer bonecas e bordado para ir aplicando as técnicas em outros trabalhos”. (KCB)

Unidades do Crescer
CRESCER Braz Cubas