Primeira rodada da Copa de Juniores leva cerca de 3 mil torcedores à Arena Nogueirão

Quinta-feira, 05 de Janeiro de 2017

Esquema de segurança garante tranquilidade aos mogianos que assistem às partidas da Copa SP na Arena Nogueirão

Num clima familiar e tranquilo, cerca de 3 mil pessoas prestigiaram o primeiro dia de partidas da 48ª Copa São Paulo de Juniores no Estádio Municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, a Arena Nogueirão, em Mogi das Cruzes. Novos jogos serão realizados nesta sexta-feira (06/01) e domingo (08/01) com entrada gratuita.

A 48ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior acontece entre os dias 2 e 25 de janeiro com a participação de 120 clubes divididos em 30 grupos. É a mais tradicional competição da categoria no país. Por ela já passaram grandes nomes do futebol brasileiro no início de suas carreiras, como Falcão e Cafú, e os goleiros Rogério Ceni e Dida, entre muitos outros.

Neste ano, a principal novidade é a parceria entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar para garantir a segurança dos torcedores e dos moradores vizinhos ao estádio. Somadas, as duas corporações contam com um total de 80 agentes em cada jogo - o dobro do efetivo de 2016, quando o serviço foi realizado exclusivamente pelos guardas municipais.

A mudança foi notada e elogiada pelo público presente na primeira rodada de jogos, realizada na quarta-feira (04/01). “A segurança esse ano está muito melhor, com as rondas da Polícia Militar e da Guarda Municipal, possibilitando a presença de pais e avós com suas crianças. Esse é um programa para a família que Mogi das Cruzes merecia ter o ano todo”, elogiou Pedro Tenório Ramos, morador no Alto Ipiranga, presente também nas partidas realizadas no ano passado.

A torcedora do Cruzeiro Futebol Clube, Rubia Belgo, costuma acompanhar o time do coração sempre que pode e também percebeu a diferença. “Está muito melhor, com policiamento e mais segurança para nós torcedores”, afirmou ela, que saiu contente do estádio mogiano com a vitória do seu time. No primeiro jogo, o Cruzeiro venceu o River do Piauí por 2 a 0. Na sequência, o Bragantino levou a melhor contra o União Futebol Clube, por 3 a 1.

Histórico

No ano passado, a Copa São Paulo foi a primeira competição organizada pela FPF na nova Arena Nogueirão. O estádio foi completamente reformulado e os trabalhos foram entregues em setembro de 2015. O gramado foi trocado, com implantação de drenagem e sistema de irrigação, vestiários foram reformados e o local ganhou um minicampo para aquecimento, além de sala de fisioterapia e toda estrutura necessária para os jogadores.

As arquibancadas foram reformadas e hoje têm corrimões, proteções e assentos fixos. O estádio também possui novas cabines de imprensa, dois camarotes, com capacidade para 14 pessoas cada, elevadores do térreo para o piso superior; quatro novos blocos de sanitários, bebedouros coletivos, lanchonetes e placar eletrônico. O investimento foi de R$ 7,1 milhões, entre recursos obtidos de financiamento com a Agência Desenvolve SP (instituição financeira do Governo do Estado de São Paulo) e verba da Administração Municipal.

A estrutura da Arena Nogueirão foi aprovada pelos dirigentes, clubes participantes e também pelos torcedores.

O Estádio Municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira fica na rua Professora Ana Maria Bernardes s/nº, na Vila Industrial.
Festival de Verão 2017 - De 19 a 29 de janeiro