NOTÍCIAS

Cultura abre nova seleção para gravações no Estúdio Municipal de Áudio e Música

Segunda-feira, 09 de Janeiro de 2017

Enviar por e-mail
Fechar
Enviar para um amigo
Seu nome:
Nome do destinatário:
Preparar para impressão

207

visualizações

Cultura abre nova seleção para gravações no Estúdio Municipal de Áudio e Música

O prefeito Marcus Melo visitou o Estúdio Municipal de Áudio e Música, que a partir desta segunda-feira está com novo processo de seleção aberto

A Secretaria Municipal de Cultura abriu nesta segunda-feira (09/01) mais um edital de seleção para a gravação de projetos no Estúdio Municipal de Áudio e Música (EMAM). O espaço foi construído com tecnologia de ponta e desde sua inauguração, em setembro de 2015, já beneficiou vários artistas locais com gravações gratuitas. Desta vez, poderão ser selecionados ao todo 20 projetos, distribuídos por 8 categorias. Assim como aconteceu nas duas primeiras seleções, somente artistas de Mogi das Cruzes poderão ser contemplados. As inscrições ficam abertas até o dia 22 de fevereiro e devem ser feitas pessoalmente, na sede da Cultura.

Leia o edital

As modalidades disponíveis dentro dessa nova seleção são: CD autoral (4 projetos, com direito a 90 horas de estúdio cada), CD cover (3 projetos, com direito a 90 horas de estúdio cada), CD autoral de rap (2 projetos, com direito a 60 horas de estúdio cada), EP autoral (2 projetos, com direito a 60 horas de estúdio cada), EP cover (2 projetos, com direito a 60 horas de estúdio cada), acessibilidade literária (2 projetos, com direito a 30 horas de estúdio cada) e categoria especial (2 projetos, com direito a 60 horas de estúdio cada). A novidade fica por conta da modalidade prensagem, que passa a ser disponibilizada neste edital.

“Em contato com artistas, percebemos que muitos já têm um CD gravado, porém têm dificuldades em custear a prensagem. Decidimos abrir então esta nova modalidade, que passa a ser mais um serviço oferecido pelo EMAM. Fazemos um trabalho de masterização e prensagem dos CDs e também adequamos a parte gráfica, de capa e contracapa do CD, que deve seguir o modelo do EMAM”, destaca o secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori. A categoria de prensagem é aberta a todos os artistas da cidade que já tenham CD gravado e vai contemplar 3 projetos no total.

Além de toda a infraestrutura para as gravações no EMAM, os projetos selecionados serão mixados, masterizados e também prensados – serão 500 CDs prensados nas modalidades CD, EP e CDs prontos e 300 CDs prensados nas modalidades acessibilidade literária e categoria especial. A modalidade acessibilidade literária diz respeito a projetos para a gravação de audiolivros ou audio poemas autorais, de domínio público ou de terceiros. Já a modalidade projetos especiais compreende a gravação de material sonoro de caráter artístico e cultural, como trilhas sonoras autorais de espetáculos de dança, teatro ou registros sonoros de documentos e memória, por exemplo.

Além de comprovar residência em Mogi das Cruzes, os proponentes precisam entregar toda a documentação necessária em um envelope. Artistas já contemplados nas seleções anteriores do EMAM não poderão ser novamente contemplados neste edital. É possível que um mesmo proponente inscreva até dois projetos, porém apenas um poderá ser aprovado. No caso de inscrições de menores de idade, a ficha deverá ser preenchida pelo responsável legal.

Os projetos serão analisados por uma Comissão Julgadora, presidida pelo secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori e composta por seis membros de notório conhecimento nas áreas abrangidas pelo edital, sendo dois membros da Secretaria de Cultura, dois representantes do Conselho Municipal de Cultura e dois membros técnicos do EMAM. Além da lista dos projetos contemplados, cada categoria terá também dois projetos selecionados como suplentes.

Os critérios de avaliação serão a entrega completa e da forma requerida da documentação necessária, o fato de o proponente já ter ou não algum CD gravado, a qualidade do material fonográfico apresentado, o tempo de experiência profissional do proponente, a capacidade técnica da equipe envolvida no projeto e, por fim, a relevância do projeto, no que tange ao seu lançamento e distribuição.

Os projetos habilitados serão divulgados até o dia 27 de fevereiro, no site da Secretaria de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura fica na rua Coronel Souza Franco, 993, no Centro Histórico. Mais informações pelo telefone 4798-6900. (LMS)
CULTURA
Festival de Verão 2017 - De 19 a 29 de janeiro
Palavra-chave

Qualquer um dos termos:

Procura por notícias que contenham, no título ou no corpo do texto, pelo menos um dos termos digitados no campo 'Palavra-chave'.


Todos os termos:

Procura por notícias que contenham, no título ou no corpo do texto, todos termos digitados no campo 'Palavra-chave', em qualquer ordem de aparição.


A frase exata:

Procura por notícias que contenham, no título ou no corpo do texto, a frase exata que foi digitada no campo 'Palavra-chave'.

Órgao
Data


Ordenar
PESQUISAR NOTÍCIAS