NOTÍCIAS

CEU das Artes oferece atividades culturais e esportivas gratuitas durante férias escolares

Terça-feira, 10 de Janeiro de 2017

Enviar por e-mail
Fechar
Enviar para um amigo
Seu nome:
Nome do destinatário:
Preparar para impressão

790

visualizações

CEU das Artes oferece atividades culturais e esportivas gratuitas durante férias escolares

O vôlei é uma das atividades oferecidas de forma gratuita a crianças e jovens no CEU das Artes, na Vila Nova União, durante o período de férias escolares

O Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU das Artes), na Vila Nova União, está sendo palco, desde o início deste mês, para uma série de atividades culturais e esportivas direcionadas a crianças e jovens no período de férias escolares. Trata-se de uma programação especial e inteiramente gratuita, que faz parte da agenda do 4º Festival de Verão de Mogi das Cruzes.

As atividades vão desde esportes já conhecidos, como vôlei, futsal e basquete, até categorias diferenciadas, como coral cênico, zumba, ginásticas variadas, step, recreação, jogos de tabuleiro, danças urbanas, artesanato em jornal, violão e percussão, coral, pintura em pano de prato, flauta, cinema. A programação é diária e as aulas são conduzidas por professores capacitados.

No caso das modalidades esportivas mais tradicionais, elas são oferecidas tanto no formato de oficinas, quanto num formato livre. Isto é, aos finais de semana, as quadras do CEU ficam disponíveis, obedecendo a uma grade horária, para a prática livre do basquete, futsal e vôlei.

Do total de oficinas oferecidas, três já estão com todas as vagas preenchidas – step, flauta e judô. Todas as demais, portanto, ainda aceitam inscrições, que devem ser feitas pessoalmente na unidade. No total, as oficinas atendem a mais de mil crianças e adolescentes. Isso sem contabilizar o uso livre das quadras aos finais de semana.

“O CEU tem um projeto anual, que atende a 120 crianças e adolescentes não só da Vila Nova União, como de diversos bairros da cidade. Em dezembro, este projeto tem uma pausa e abrimos as oficinas de férias, pois é uma oportunidade de as crianças terem lazer, entretenimento e praticarem esportes nesse período de maior tempo ocioso, de forma saudável e segura”, explica a coordenadora do espaço, Patricia Lusvarghi, acrescentando que, além do projeto fixo, ao longo do ano também são oferecidas oficinas gratuitas no local.

Ainda de acordo com a coordenadora, o equipamento, que tem pouco mais de um ano e meio de funcionamento, já faz uma média de 10 mil atendimentos por mês.

Sobre o CEU

O CEU reúne na Vila Nova União, no mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, atividades de formação e qualificação para o mercado de trabalho, políticas de prevenção à violência e inclusão digital. No total, são cerca de 3 mil metros quadrados distribuídos em salas multiuso, biblioteca, telecentro, auditório, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada. O investimento na construção da unidade foi de R$ 2.388.715,89.

O espaço possui um Conselho Gestor, responsável pela escolha das oficinas, atrações e modalidades esportivas, formado por representantes da sociedade civil, do poder público e da comunidade. As inscrições devem ser feitas no próprio centro, administrado pelo Instituto A Sementinha. Aos interessados, basta procurar a unidade, portando um documento pessoal. O CEU das Artes fica na avenida Aurora Ariza Meloni, 1175, na Vila Nova União. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4725-4398. (LMS)
CULTURA
Festival de Verão 2017 - De 19 a 29 de janeiro
Palavra-chave

Qualquer um dos termos:

Procura por notícias que contenham, no título ou no corpo do texto, pelo menos um dos termos digitados no campo 'Palavra-chave'.


Todos os termos:

Procura por notícias que contenham, no título ou no corpo do texto, todos termos digitados no campo 'Palavra-chave', em qualquer ordem de aparição.


A frase exata:

Procura por notícias que contenham, no título ou no corpo do texto, a frase exata que foi digitada no campo 'Palavra-chave'.

Órgao
Data


Ordenar
PESQUISAR NOTÍCIAS