Passagem de nível da avenida Valentina Mello Freire será interditada a partir deste sábado

Secretaria de Mobilidade Urbana

12 de janeiro de 2017

A passagem de nível da avenida Valentina Mello Freire Borenstein, em Braz Cubas, terá o trânsito de veículos interrompido entre as 9h30 deste sábado (14/01) e as 17 horas da próxima segunda-feira (16/01). A interdição é necessária para a realização de um trabalho de manutenção na travessia, executado pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e também pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. O objetivo da intervenção é recompor o piso da passagem e também fazer alguns reparos na parte dos trilhos, garantindo mais segurança e comodidade a todos que a utilizam. Caberá à CPTM a manutenção dos trilhos, serviço este que deve se estender até a manhã da segunda-feira (16/01). Logo na sequencia, as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos vão atuar na recomposição da camada asfáltica. Serão 10 funcionários da SMSU atuando neste serviço. A interdição, que será no trecho entre a linha férrea e a rotatória de acesso à rua David Bobrow, estará devidamente sinalizada pela CPTM e, enquanto durar a interdição, agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Transportes farão rondas no local para orientar motoristas e pedestres. A recomendação para os que trafegam pela Via Perimetral no sentido Centro-Braz Cubas é entrar na rotatória da Vila Industrial e utilizar a passagem de nível da rua Cavalheiro Nami Jafet, para fazer a travessia dos trilhos.  Também será possível, para quem já tiver acessado a avenida Valentina Mello Freire Borenstein a partir da Via Perimetral, desviar à direita na rotatória pela rua David Bobrow, que dará acesso ao viaduto Professor Argeu Batalha e depois à avenida Henrique Peres. "Este é um trabalho de rotina, porém muito importante, sempre executado numa parceria entre a CPTM e a Prefeitura. Pedimos a compreensão de todos, lembrando que as pessoas que utilizam esta passagem serão as principais beneficiadas por esta manutenção", destaca o secretário municipal de Serviços Urbanos, Dirceu Lorena de Meira. (LMS)