Oficina gratuita vai ensinar como inscrever projetos na Lei de Incentivo à Cultura

Secretaria de Cultura

13 de janeiro de 2017

A Secretaria Municipal de Cultura está com inscrições abertas para uma oficina, que acontecerá na próxima quarta-feira (18/01) e é direcionada a quem pretende inscrever projetos na Lei Municipal de Incentivo à Cultura. O objetivo da iniciativa, que é gratuita, é auxiliar os proponentes, esclarecendo dúvidas sobre a inscrição, a elaboração e a entrega dos projetos. Durante a oficina, que será ministrada pela diretora da Secretaria de Cultura, Margarete Silvestrini, será feita a leitura do decreto regulamentador da lei, que contém todas as informações sobre a legislação e como ela funciona e também será apresentado aos participantes o sistema online de inscrição de projetos, com um passo a passo de como preenchê-lo. Além disso, serão abordadas etapas posteriores a esta de inscrição. Ou seja, quem participar da oficina também receberá informações sobre o processo de captação de recursos, que vem após a aprovação dos projetos. Para se inscrever, basta enviar um e-mail para culturamogi@pmmc.com.br, com os seguintes dados: nome completo, endereço, data de nascimento e telefones para contato. São 40 vagas no total. A oficina será realizada a partir das 19 horas na Sala Multiuso Maestro Antonio Freire Marmora, no mesmo piso onde funciona o Estúdio Municipal de Áudio e Música (EMAM) e mesmo prédio do Centro de Cultura e Memória Expedicionários Mogianos. O endereço completo é rua Coronel Souza Franco, 735 - 1º andar, no Centro. O novo período de inscrições de projetos na Lei de Incentivo à Cultura foi aberto no dia 2 de janeiro e se estende até o dia 28 de fevereiro. Todas as orientações sobre o procedimento correto para a inscrição serão passadas nesta oficina e também estão a disposição para leitura no próprio sistema online, que contém um link para o decreto. Acesse o sistema A Lei Municipal de Incentivo à Cultura pode beneficiar projetos culturais de diversos segmentos - música e dança, artes cênicas, cinema e vídeo, literatura, artes visuais, arte popular, patrimônio cultural, acervos do patrimônio cultural de museus, arquivos históricos, centros culturais e bibliotecas, patrimônio paisagístico, pesquisa e formação científica nas mais diversas áreas de conhecimento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6903. (LMS)