Passagem de nível da avenida Valentina Mello Freire ficará interditada até esta terça

Secretaria de Mobilidade Urbana

16 de janeiro de 2017

Em virtude da forte chuva registrada neste último domingo (15/01), as obras de manutenção da passagem de nível da avenida Valentina Mello Freire Boresntein, em Braz Cubas, que estão sendo feitas numa parceria entre a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e a Prefeitura de Mogi das Cruzes, terão continuidade ao longo desta segunda-feira (16/01) e a nova previsão de término é às 17 horas desta terça-feira (17/01). A orientação para os usuários, portanto, é continuar adotando os desvios, que estão devidamente sinalizados. A interdição teve início às 9h30 do último sábado (14/01). Estão sendo feitos trabalhos de recomposição do piso da passagem e também reparos na parte dos trilhos, para garantir mais segurança e comodidade a quem utiliza a travessia. A manutenção dos trilhos está sendo feita pela CPTM e a previsão é que nesta terça-feira (17/01), as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos entrem e façam a recomposição da camada asfáltica. A interdição acontece no trecho entre a linha férrea e a rotatória de acesso à rua David Bobrow. A recomendação para os que trafegam pela Via Perimetral no sentido Centro-Braz Cubas é entrar na rotatória da Vila Industrial e utilizar a passagem de nível da rua Cavalheiro Nami Jafet, para fazer a travessia dos trilhos. Também é possível, para quem já tiver acessado a avenida Valentina Mello Freire Borenstein a partir da Via Perimetral, desviar à direita na rotatória pela rua David Bobrow, que dará acesso ao viaduto Professor Argeu Batalha e depois à avenida Henrique Peres. Toda a parte de sinalização foi feita pela CPTM. Agentes de trânsito, da Secretaria Municipal de Transportes, também estão atentos à intervenção, procedendo com rondas no local. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança, choveu 58,6 milímetros em Mogi das Cruzes neste último domingo (15/01). Apesar do alto volume, a Defesa Civil não foi acionada para atender a ocorrências. A régua do rio Tietê está em 3,25 metros - vale lembrar que só há risco de transbordamento a partir dos 3,60 metros. (LMS)