Oficina vai abordar produção fonográfica e o cadastramento de projetos no edital do EMAM

Secretaria de Cultura

16 de janeiro de 2017

Na próxima terça-feira (24/01), o secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori, vai ministrar uma oficina gratuita, direcionada a quem pretende inscrever projetos para gravações no Estúdio Municipal de Áudio e Música (EMAM). Será a partir das 18h30, na Sala Multiuso Maestro Antonio Freire Mármora (mesmo prédio do EMAM) e são 40 vagas no total. Os interessados devem enviar e-mail para culturamogi@pmmc.com.br, citando a oficina do dia 24/01 no título e informando, no corpo do e-mail, nome completo, endereço completo, telefones para contato (fixo e celular) e data de nascimento. Apesar de ter como foco orientar as pessoas que pretendem se inscrever no edital de seleção do EMAM, também podem participar da oficina pessoas que estejam em processo de gravação e queiram, por exemplo, mais informações técnicas sobre o processo de gravação, como sistemas de captação de áudio, tipos de microfone e afins. A diferença é que, para se inscrever no edital do EMAM, o proponente precisa ser comprovadamente morador de Mogi das Cruzes. "O edital é destinado apenas para munícipes, mas a oficina não necessariamente, pois ela pode atender pessoas que estejam em busca de informações sobre o processo de gravação de uma forma geral", explica Sartori. A oficina vai descrever ponto a ponto como é o processo de cadastramento de projetos no edital do EMAM, citando, com base na experiência já adquirida, dúvidas e erros comuns, que muitas vezes parecem pequenos detalhes, porém acabam descreditando o proponente e seu projeto. Todas as etapas envolvidas na gravação dentro de estúdio também serão explicadas aos participantes. O novo período de inscrições para a seleção de projetos que podem ser contemplados com gravações gratuitas no Estúdio Municipal de Áudio e Música (EMAM) foi aberto no dia 2 de janeiro e assim permanece até o dia 22 de fevereiro. Este já é a terceira seleção feita para o Estúdio, desde sua inauguração, em setembro de 2015. A seleção sempre foi destinada exclusivamente a artistas de Mogi das Cruzes. O EMAM e Sala Multiuso Maestro Antonio Freire Marmora ficam na rua Coronel Souza Franco, 735, 1º andar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900. (LMS)