Força-tarefa leva serviços de manutenção à Avenida Julio Simões

Secretaria de Serviços Urbanos

18 de janeiro de 2017

Uma força-tarefa da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos iniciou, nesta quarta-feira (18/01), um conjunto de serviços no Complexo Viário Júlio Simões, em Braz Cubas, com a manutenção da avenida e rotatórias e também nos bairros que margeiam o Córrego dos Canudos. Os trabalhos compreendem raspagem de mato, poda de grama e de árvores, tapagem de buracos, limpeza de guias, sarjetas e bocas de lobo, varrição, pintura de guias e eventuais reparos em estruturas que careçam de tal serviço. Serão diretamente beneficiados por este mutirão bairros como Vila Cintra, Jardim Santa Tereza, Jardim Esperança, Vila Municipal e Parque Olímpico. As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos também estão mobilizadas em torno de diversas ações de limpeza e manutenção da cidade, com o objetivo de mantê-la em boas condições e também prevenir, neste período de chuvas, a ocorrência de alagamentos. São dezenas de serviços já em execução e muitos outros programados para os próximos dias e semanas, em bairros e distritos variados de Mogi das Cruzes. "Temos diversas ações programadas e outras ainda em fase de estudos. O objetivo é manter a cidade limpa, bonita e conservada, atendendo simultaneamente o maior número possível de bairros. Em especial agora, que estamos no período de chuvas, redobramos nossas atenções", afirma o secretário municipal de Serviços Urbanos, Dirceu Lorena de Meira. Na primeira semana de janeiro, a Operação Tapa-Buraco fez 750 reparos em ruas do Centro e também no Conjunto Santo Ângelo. Para as próximas semanas, as ações serão no Jardim Esperança, Vila Municipal e Parque Olímpico. A previsão é que, neste primeiro mês do ano, 3 mil buracos sejam tapados na cidade. E a meta, dentro do plano dos primeiros 100 dias, é chegar a 9 mil reparos. Os mutirões em distritos, também conhecidos como projeto Força-Tarefa, atenderão, nos dias 31 de janeiro, 1 e 2 de fevereiro a Vila Nova Jundiapeba. Na sequência, serão atendidos os distritos de Quatinga, Taiaçupeba e Biritiba Ussu. Esses trabalhos ocorrem de 15 em 15 dias, com serviços de limpeza de bocas de lobo, roçada e limpeza de guias e sarjetas, nivelamento, conservação e reparos em vias públicas. A partir desta semana e durante aproximadamente três meses, também será realizado um trabalho de pintura de guias nas principais ruas e avenidas do Centro e adjacências. Já estão na programação e serão atendidas primeiramente as ruas José Bonifácio, avenidas Voluntário Fernando Pinheiro Franco, Fernando Costa e Ipiranga e o Largo Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira. (JN)