Prefeito vai discutir instalação de campus da Unesp no Alto Tietê

19 de janeiro de 2017

O prefeito Marcus Melo recebeu em seu gabinete, na manhã desta quinta-feira (19/01), uma comitiva liderada pelo padre Ticão (Antonio Luiz Marchioni), da Paróquia São Francisco de Assis, de Ermelino Matarazzo (Diocese de São Miguel Paulista). O padre atua em favor da instalação de um campus da Universidade Estadual Paulista (Unesp) no Alto Tietê, ideia defendida pelo prefeito, que agendará uma audiência com o reitor da universidade, o professor Sandro Roberto Valentini, para discutir a proposta. "Falarei com o reitor para saber se há dotação orçamentária para a criação de novas unidades e conhecer também o projeto de expansão da Unesp", disse o prefeito, que elogiou o envolvimento de membros da sociedade civil nesta causa. "Desejamos que o Alto Tietê receba uma universidade desta importância. O desafio não é apenas do poder público. É de toda sociedade. E estou à disposição de vocês". Padre Ticão defende o Alto Tietê como um polo economicamente forte, o que o credencia a receber uma instituição pública de ensino superior como a Unesp, de qualidade nacionalmente reconhecida. "É uma necessidade histórica para esta região, que é responsável por boa parte do PIB (Produto Interno Bruto) do País", afirmou. Para o religioso, um novo campus favorecerá não só os estudantes do Alto Tietê, mas interessados de outras regiões.