Mogi das Cruzes ganhará unidade modelo do Senac no Centro

Segunda-feira, 05 de Abril de 2010

Mogi das Cruzes ganhará unidade modelo do Senac no Centro

Prefeito Bertaiolli recebeu representantes do Senac em seu gabinete: cidade receberá escola modelo que funcionará ao lado do futuro Terminal Central

Mogi das Cruzes contará com uma escola modelo do Senac, que será construída na esquina nas ruas Professor Flaviano de Melo e Tenente Manoel Alves – em parte do prédio da antiga NGK, ao lado do futuro Terminal Central. O anúncio foi feito pelo prefeito Marco Bertaiolli, que recebeu em seu gabinete, nesta segunda-feira (05/04) à tarde, o diretor do Senac Juvenal Francisco Loures e os assessores jurídicos Walter Rogério Sanches Pinto e Andreza Pastore.

“É uma excelente notícia para Mogi das Cruzes e toda a região. Uma cidade como a nossa, com 400 mil habitantes, não pode prescindir de um equipamento de ensino como este. A qualificação profissional é uma prioridade da nossa Administração e o Senac, neste sentido, cumprirá a função de oferecer cursos variados, com qualidade e empregabilidade”, disse Bertaiolli, que participou da reunião ao lado dos secretários José Antônio Ferreira Filho (Administração) e Walter Zago Ujvari (Obras).

Pelo acordo firmado, a Prefeitura se responsabilizará por construir a estrutura do prédio, enquanto o Senac se incumbirá de fazer o acabamento e as instalações de equipamentos. A partir de agora, segundo observou o prefeito, os setores de engenharia da Administração Municipal e do Senac manterão contatos para que se chegue ao projeto ideal. O terreno oferecido pela Prefeitura tem 1,4 mil metros quadrados.

O Senac oferece 60 diferentes cursos. De acordo com o diretor Juvenal Loures, as áreas mais procuradas são gastronomia, informática e moda. A meta da escola é receber até 3 mil alunos na unidade mogiana. Bertaiolli disse que espera inaugurar a escola em um prazo de dois anos. O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes, Airton Nogueira, também participou da reunião. (MAS)