Novo programa de ISS Eletrônico de Mogi das Cruzes começa a funcionar

Segunda-feira, 12 de Julho de 2010

Novo programa de ISS Eletrônico de Mogi das Cruzes começa a funcionar

Novo sistema desenvolvido para o ISS Eletrônico é mais moderno que o anterior e permite ao usuário maior agilidade na requisição dos serviços

A Prefeitura de Mogi das Cruzes disponibilizou nesta segunda-feira (12/07) o novo programa do ISS Eletrônico. A nova versão permite mais eficiência e agilidade para comerciantes, empresários e prestadores de serviços que utilizam a ferramenta para, por exemplo, o pagamento do ISS pela internet e a emissão de notas fiscais eletrônicas.

Para que a troca de sistemas pudesse ser feita, o serviço ficou indisponível durante o final de semana. Com isso, a data de vencimento para o pagamento do ISS deste mês, que seria nesta segunda-feira (12/07), foi transferida para o dia 20, por um decreto do prefeito Marco Bertaiolli.

O novo sistema desenvolvido para o ISS Eletrônico é mais moderno que o anterior e permite ao usuário maior agilidade na requisição dos serviços. Outra preocupação da mudança do sistema é desburocratizar a emissão dos documentos e o recolhimento do tributo.

Para utilizar o serviço basta ao usuário acessar a página da Prefeitura de Mogi das Cruzes na internet e clicar no link Nota Fiscal Digital, localizado no Menu Canais, do lado direito da página. A partir disso, o usuário faz a opção pela Declaração Eletrônica (ISS Web) ou Nota Fiscal Eletrônica de Serviços (NFE), de acordo com o seu interesse. Para entrar no sistema, o contribuinte utiliza o CNPJ da empresa ou o seu CPF – de acordo com a situação – e a senha, que é fornecida pela Prefeitura.

:: Clique aqui para acessar o sistema de ISS Eletrônico

As páginas do novo programa também têm opções de link para a consulta de uma nota fiscal já emitida e para a visualização do manual de utilização dos dois serviços.

Para esclarecer dúvidas ou para mais informações, o contribuinte pode entrar em contato com a Secretaria de Finanças pelos telefones 4798-5051, 4798-5052 ou 4798-5138. (LM)