Crescer abre inscrições para 310 vagas a partir de segunda-feira, dia 21

Sexta-feira, 18 de Março de 2011

Crescer abre inscrições para 310 vagas a partir de segunda-feira, dia 21

Inscrições no Crescer podem ser feita das 9 às 16 horas na próxima segunda-feira. Os interessados deverão apresentar o documento de identidade e comprovante de endereço

O Crescer – Centro de Apoio à Educação de Jovens e Adultos, da Prefeitura de Mogi das Cruzes, abre a partir desta segunda-feira (21/03) inscrições para 310 vagas em cursos gratuitos nas áreas de informática avançada, turismo e hospitalidade, alimentação e serviços domésticos. O Crescer está localizado na Rua Ipiranga, 579, o novo espaço une educação e qualificação profissional.

Clique aqui para ver a relação e cursos e vagas

“É muito satisfatório saber que o prédio inaugurado no final de outubro do ano passado já formou quase mil alunos neste período. E pensar que antes o prédio, que havia sido cedido para uma associação de motoristas, estava abandonado e servindo de esconderijo para marginais e traficantes”, destaca o prefeito Marco Bertaiolli, lembrando que o projeto é referência para o Governo do Estado, que pretende construir 14 unidades iguais em diferentes regiões de São Paulo.

A secretária municipal de Educação, Maria Geny Borges Avila Horle, lembra que o “Crescer” é um espaço diferenciado e está se transformando em referência para a educação e qualificação de profissionais. “O prédio conta com uma sala de informática moderna para os cursos, uma casa experimental e ainda, conta com o programa Acessa SP, que oferece acesso gratuito à Internet para toda a comunidade”, acentou.

As 310 vagas são destinadas a estudantes das turmas de EJA da rede municipal e a comunidade em geral. “Para nós a qualificação profissional está ligada à educação: uma não existe sem a outra. Quem estiver fora da escola e se inscrever em algum dos cursos, será motivado a retomar os estudos”, completou Maria Geny.

Na área de informática avançadas serão oferecidos os cursos de Corel Draw, Photoshop, Power Point, Internet e Excel. Para participar é preciso ter mais de 14 anos, ensino fundamental completo e curso de informática básica. Jovens com mais de 16 anos podem se inscrever em capacitações na área de turismo e hospitalidade e serviços domésticos. Os maiores de 18 anos têm à disposição os cursos de baby sitter, garçom/garçonete, barman, governanta e auxiliar de cozinha.

As inscrições podem ser feita das 9 às 16 horas até o dia 21 de março. Os interessados deverão apresentar o documento de identidade e comprovantes de endereço e de escolaridade. Os cursos têm duração de 18 e 36 horas e acontecem nos períodos da manhã, tarde e noite. Não há limite de idade para participar. Se houver sobra de vagas, os inscritos poderão participar de mais de um curso por vez.

Para se inscrever é necessário apresentar RG e Comprovante de endereço, originais. Para os cursos avançados de informática, devem ser apresentadas também cópia do certificado de conclusão do curso bá¬sico de informática e do documento que comprove con¬clusão do ensino fundamental (8ª série). Para os cursos de baby sitter, Bartender, Garçom e Governança é necessária a cópia do documento que comprove conclusão do ensino fundamental (8ª série).Para mais informações, o telefone é 4727-4971. (LS)
FUNDO SOCIAL

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.