Crescer oferece 400 vagas em cursos gratuitos na próxima segunda

Quarta-feira, 31 de Agosto de 2011

Crescer oferece 400 vagas em cursos gratuitos na próxima segunda

Cursos de informática avançada serão oferecidos nesta segunda (05/09) no Crescer, que também tem cursos nas áreas de turismo e hospitalidade, serviços domésticos e alimentação

O Crescer – Centro de Apoio à Educação de Jovens e Adultos, da Prefeitura de Mogi das Cruzes, oferece na próxima segunda-feira (05/09), 400 vagas em 15 cursos gratuitos nas áreas de alimentação, turismo e hospitalidade, serviços domésticos e informática avançada. Os mogianos deverão ir até a Rua Ipiranga, 579, das 9 às 16 horas.

O Centro se destaca por promover cursos rápidos de 18 e 36 horas com duração de aproximadamente um mês e meio. “É um via rápida para o emprego. No Crescer, o mogiano pode se preparar em um curto espaço de tempo para uma nova vaga no mercado de trabalho, em especial, no segmento de hotelaria que está em franca expansão na nossa cidade”, observou o prefeito Marco Bertaiolli.

Nesta área estão disponíveis vagas para cursos de auxiliar de cozinha, arrumadeira/camareira, governanta/gerente de governança e o mais recente, recepcionista para hotel. “Este novo curso é reflexo do contato constante que temos com os hotéis da cidade, como o Paradise Resort. Eles nos procuram em busca de alunos e nos contam quais as suas necessidades”, contou Marilda Aparecida Tavares Romeiro Safiti, diretora do Departamento de Educação Não-Formal da Secretaria Municipal de Educação.

Veja a lista completa de cursos, horários e os documentos necessários para a inscrição.

A área de informática tem grande procura no Centro. As vagas são oferecidas para jovens a partir dos 14 anos com ensino fundamental completo e curso de informática básica. A proposta do Crescer é promover cursos avançados na área de informática, como Excel, Corel Draw, Internet, Photoshop e Dreamweaver. Para todos os cursos é preciso apresentar documento original de identidade e comprovante de endereço. Mais informações sobre os cursos no telefone 4727-4971. (KCB)