Prefeitura entrega 27ª creche e receberá inscrições para vagas ainda existentes até sexta

Quarta-feira, 29 de Fevereiro de 2012

Prefeito comentou sobre a segunda chamada para vagas existentes e a procura das mães pela escola pública, mesmo aquelas que já tinham filhos em escolas particulares.

Na tarde desta quarta-feira (29/02), o prefeito Marco Bertaiolli, acompanhando por autoridades municipais, entregou a 27ª creche do Programa de Expansão de Creches de Mogi das Cruzes, o Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM ) Prof. Walter Aparecido da Silva, na Ponte Grande. Até o próximo dia 7 de março, serão inauguradas mais 3 novas creches completando 30 unidades entregues.

Os novos prédios fazem parte de um amplo programa de ampliação do atendimento à educação infantil. Atualmente, mais de 16 mil crianças são atendidas em creches e escolas municipais. Nas novas unidades estão algumas das 764 vagas ainda existentes que serão preenchidadas pela segunda chamada de inscrições, que poderão ser feitas até sexta-feira (02/03).

:: Veja os bairros onde estão localizadas as 764 vagas ainda existentes

Com os dados da criança e da família em mãos, os interessados podem ligar gratuitamente para o telefone 156 e fazer sua inscrição. Para quem não conseguir neste número, pode ligar para o 4798-6331, que um atendente retornará a ligação. Até o momento, 902 inscrições foram feitas.

O grande número se deve ao aumento da procura por vagas na cidade. “Estamos verificando uma migração importante de mães que estão com seus filhos em escolas particulares e vendo a qualidade do ensino oferecido na rede municipal querem matricular a criança em uma escola pública”, disse o prefeito. O atendimento não será feito por ordem de chegada, mas pelos critérios estabelecidos pelo decreto nº 11.237, que visa atender primeiro famílias com menor renda percapita, mães que trabalham e crianças em situação de risco.

A expectativa é atender todas as mães até o final de 2012 com a entrega de mais 11 unidades que estão em construção, além das 3 entregues até a próxima semana. “Pretendemos atender todos que nos procuraram, mas em alguns bairros há falta de vagas. Um exemplo é Jundiapeba, que terá além das 40 creches entregues em toda a cidade, outras quatro novas”, comentou Bertaiolli.

Nesta quinta-feira (01/03), será inaugurado o CEIM Arquiteto Aldemy Gomes de Oliveira, no Conjunto Residencial Cocuera e na sexta-feira (02/03) é a vez do CEIM Profª Dora Maria Cardoso Pereira de Miranda, na Chácara Jafet. A administração municipal completará a marca de 30 novas unidades entregues com a inauguração do CEIM Raphael Cusatis, no Alto do Ipiranga no dia 7 de março. Todos os eventos serão às 16 horas. (KCB)