NOTÍCIAS
Pista da Francisco Ferreira Lopes fica fechada por 20 dias para obras no córrego Canudos
Segunda-feira, 09 de Abril de 2012
516
visualizações
Veículos que trafegam de Suzano em direção a Mogi acessarão a pista contrária após o cruzamento com a avenida Alexandrina, passarão pela rotatória e voltarão à pista normal
O trânsito de veículos na pista Suzano – Mogi das Cruzes da avenida Francisco Ferreira Lopes será interditado nesta terça-feira (10/04) para as obras de canalização do córrego Canudos. A interrupção no fluxo acontecerá por cerca de 20 dias, tempo necessário para a instalação de novas aduelas sob a pista. Neste período, a passagem dos veículos será feita pela pista oposta da rotatória.
Os serviços de canalização do córrego Canudos e construção de uma nova avenida marginal estão 85% concluídos. Se forem analisados apenas os dados referentes à canalização, 92% dos trabalhos foram executados. A previsão é que as obras sejam entregues ainda neste primeiro semestre.
Com a nova alteração de trânsito, os veículos que trafegam de Suzano em direção à região central de Mogi das Cruzes acessarão a pista contrária logo após o cruzamento com a avenida Alexandrina de Paula, passarão pela rotatória e voltarão à pista normal logo após. Para isso, o canteiro central da avenida foi aberto em dois locais para permitir a passagem de carros.
Já os motoristas que passam pelo sentido contrário continuarão utilizando o desvio pelas ruas Gaspar Vaz, Ramez Rachid Sleiman e Alexandrina de Paula, até voltar à Francisco Ferreira Lopes, como já vinha sendo feito nas últimas semanas.
“Esta será a última intervenção necessária no trânsito da avenida Francisco Ferreira Lopes e, assim, solicitamos a compreensão dos motoristas, principalmente nos horários de pico, já que esta é uma obra que irá beneficiar toda a região. Além disso, é necessário que os condutores fiquem atentos e respeitem a sinalização”, destacou o secretário municipal de Transportes, Carlos Nakaharada.
O secretário municipal de Serviços Urbanos, Nilmar de Cássia Ferreira, lembrou que na extensão do córrego Canudos entre as avenidas Francisco Ferreira Lopes e Japão nove frentes de trabalho estão atuando. Além dos trabalhos de canalização, estão sendo desenvolvidos o asfaltamento da avenida, a construção de calçadas e da ciclovia, nos mesmos moldes adotados na avenida Yoshiteru Onishi.
“Também já está praticamente concluído o sistema de esgotamento sanitário. Os resíduos da margem direita do córrego, que eram despejados diretamente no curso d’água agora são coletados e encaminhados a tratamento, na estação da Sabesp em Suzano”, observou.
As obras no córrego Canudos entre as avenidas Francisco Ferreira Lopes e Japão compreendem uma extensão de 2,5 quilômetros e tem investimento de R$ 30 milhões. (LM)
DESTAQUES DO DIA
Habitação
Esporte e Lazer
NOTÍCIAS RELACIONADAS
20/05/2013
20/05/2013
18/05/2013
15/05/2013