NOTÍCIAS

Mogi das Cruzes recebe projeto Roda São Paulo durante a Festa do Divino

Quinta-feira, 17 de Maio de 2012

Enviar por e-mail
Fechar
Enviar para um amigo
Seu nome:
Nome do destinatário:
Preparar para impressão

3605

visualizações

Mogi das Cruzes recebe projeto Roda São Paulo durante a Festa do Divino

Ônibus sairão do Parque Centenário e, durante as viagens, passageiros poderão conhecer pontos turísticos de Mogi das Cruzes, Biritiba Mirim, Salesópolis, Guararema e Suzano

Mogi das Cruzes terá mais uma atração de turismo e cultura entre os dias 17 e 27 de maio. A cidade receberá as atividades do projeto Roda São Paulo, uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura. A iniciativa, que ocorrerá no mesmo período da Festa do Divino Espírito Santo, oferecerá ônibus para que a população possa conhecer pontos turísticos da região, em três roteiros, que levarão os visitantes a pontos turísticos da cidade e dos municípios de Biritiba Mirim, Salesópolis, Guararema e Suzano.

Clique aqui e veja os horários e itinerários do Roda São Paulo na região

O ingresso para utilizar o serviço custa R$ 10 e o passageiro receberá uma pulseira, que dará a ele o direito a utilizar os veículos, durante todo o dia, quantas vezes quiserem e em todas as rotas oferecidas. Ao todo, dez ônibus serão disponibilizados para a iniciativa e cumprirão os itinerários a partir das 9 horas, parando em pontos turísticos das cidades participantes.

Dentro do ônibus, haverá um guia turístico e as explicações serão oferecidas em três idiomas: português, inglês e espanhol. O passageiro poderá descer em qualquer ponto de parada para visitar a atração e retomar a viagem em outro veículo.

“O Roda São Paulo é um projeto que busca proporcionar aos paulistas uma oportunidade para que eles conheçam o estado de São Paulo. Neste período, Mogi das Cruzes terá a sua Festa do Divino, que é uma das maiores do Brasil, além de outras atrações importantes como a Virada Cultural, nos dias 19 e 20, o Festival do Cambuci, no final de semana dos dias 26 e 27, e a Supercopa Brasil de Basquete Masculino”, explicou o diretor de Turismo da Prefeitura de Mogi das Cruzes, Fábio Barbosa.

A saída dos ônibus acontecerá no Parque Centenário, onde os interessados poderão adquirir o ingresso. Além disso, a pulseira também poderá ser comprada durante os trajetos, diretamente com os guias turísticos.

Rotas

As três rotas da edição do projeto Roda São Paulo no Alto Tietê foram divididas por cores. Em todos os pontos de parada, não haverá a cobrança de ingressos. O trajeto Amarelo ligará Mogi das Cruzes a Guararema, com saída do Parque Centenário e paradas no Centro Artesanal da Ilha Grande, no Recanto Américo (conhecido como Pau D’Alho), ambos em Guararema, e no Orquidário Oriental de Mogi das Cruzes.

Já a rota Verde fará o percurso entre Mogi, Biritiba Mirim e Salesópolis, também com saída do Parque Centenário. Neste caso, as paradas serão na Igreja de São Benedito e no Vale Encantado, em Biritiba, e na Igreja Matriz, Casarão Senzala e Casarão do Café, em Salesópolis. Por fim, a Rosa fará paradas na Festa do Divino e Largo do Carmo, em Mogi das Cruzes, além do Centro de Educação e Cultura Moriconi e do Templo Budista Daigozan Jomyoji, em Suzano.

Mais informações sobre o projeto Rota São Paulo em Mogi das Cruzes podem ser obtidas pelo telefone 4798-5078. (LM)
454 ANOS DE MOGI

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Palavra-chave

Qualquer um dos termos:

Procura por notícias que contenham, no título ou no corpo do texto, pelo menos um dos termos digitados no campo 'Palavra-chave'.


Todos os termos:

Procura por notícias que contenham, no título ou no corpo do texto, todos termos digitados no campo 'Palavra-chave', em qualquer ordem de aparição.


A frase exata:

Procura por notícias que contenham, no título ou no corpo do texto, a frase exata que foi digitada no campo 'Palavra-chave'.

Órgao
Data


Ordenar
PESQUISAR NOTÍCIAS