Ciretran promove leilão de veículos nesta segunda-feira

Quinta-feira, 07 de Maio de 2009

Ciretran promove leilão de veículos nesta segunda-feira

Serão leiloados 440 unidades, entre automóveis, motos e caminhões, que serão vendidos como sucata. Visitação dos lotes acontece nesta sexta

A 30ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Mogi das Cruzes realizará nesta segunda-feira (11/05), a partir das 10 horas, um leilão de veículos apreendidos e que estão há mais de 90 dias no pátio municipal. Serão 440 unidades, entre automóveis, motos e caminhões, que serão vendidos como sucata. A Prefeitura de Mogi das Cruzes dará apoio ao evento, por meio de sua Secretaria Municipal de Transportes.

Os interessados em participar do leilão podem visitar os lotes nesta sexta-feira (08/05), das 9h às 12h50 e das 14h15 às 17h. Os automóveis foram apreendidos pelas autoridades devido a irregularidades diversas, como licenciamento vencido ou falta de documentação, entre outras.

Vão a leilão 239 carros, 198 motos e três caminhões. O procedimento é organizado por uma comissão formada por funcionários da Ciretran, enquanto o avaliador responsável é um funcionário subordinado ao órgão estadual.

A 30ª Ciretran é quem determina quando devem acontecer e quais veículos para leilão. Os carros e motos não têm documentação e, segundo o secretário, a regularização ficaria inviável devido ao grande acúmulo de multas, IPVA e taxas vencidas, que chegam a superar o valor do bem.

Geralmente, os compradores que participam dos leilões utilizam as peças dos veículos adquiridos para substituição ou até mesmo como sucata e ferro velho.

O pátio municipal de veículos fica na rua Adolfo Lutz, 509, no bairro Vila Suíssa, distrito de Cezar de Souza. (LM)