Unidade do Makro em Mogi das Cruzes irá gerar 300 empregos diretos e indiretos

Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2013

Unidade do Makro em Mogi das Cruzes irá gerar 300 empregos diretos e indiretos

Bertaiolli reuniu-se nesta quinta-feira com o diretor-presidente do Makro Brasil, Roger Laughlin, o vice-presidente de operações, Floris de Ryck, e diretores da empresa

O prefeito Marco Bertaiolli recebeu, na manhã desta quinta-feira (20/02), a visita do diretor-presidente do Makro Brasil, Roger Laughlin. Durante o encontro, o representante da empresa anunciou que a unidade mogiana irá gerar cerca 300 empregos, entre vagas diretas e indiretas. A seleção dos funcionários será feita em parceria com o programa Emprega Mogi, desenvolvido pela Prefeitura.

A unidade mogiana do Makro está sendo erguida em um terreno localizado na esquina das avenidas Carlos Baratino e Cívica, no Mogilar. A previsão é que a estrutura, com cerca de 5,7 mil metros quadrados de área construída, seja entregue em junho deste ano.

“Vocês terão muito sucesso com esta nova unidade, irão se surpreender. Esta é uma operação que hoje não existe na cidade e Mogi das Cruzes é o centro de compras de toda a região do Alto Tietê e estamos vivendo um momento de crescimento”, destacou Bertaiolli.

O prefeito colocou à disposição da empresa a estrutura do programa Emprega Mogi, que auxilia a população da cidade na colocação junto ao Mercado de Trabalho, para uma parceria no momento em que for feita a seleção dos trabalhadores que irão atuar na filial mogiana do Makro. “Vamos fazer um trabalho em conjunto, entre o Emprega Mogi e a empresa. É um número considerável de vagas e que trará benefícios para a cidade”, disse o prefeito.

O diretor-presidente do Makro lembrou que a empresa vem acompanhando o comportamento do mercado do Alto Tietê e que as obras na cidade deverão ser finalizadas neste primeiro semestres. “Além da loja para venda de produtos no atacado, a área também receberá um restaurante que poderá atender a todos os moradores da região”, disse Laughlin, que esteve acompanhado do vice-presidente de operações da empresa, Floris de Ryck, e de diretores.

No país, a empresa possui atualmente 76 lojas, presentes em 24 estados e no Distrito Federal. As lojas trabalham no sistema de venda por atacado, principalmente para empresas e comércios. (LM)