Banco do Povo completa 13 anos e promove feira de concessão de microcrédito

Sexta-feira, 07 de Março de 2014

No próximo dia 15 de março, o Banco do Povo Paulista completa 13 anos de funcionamento em Mogi das Cruzes. Para comemorar a data, será realizada, nas próximas quarta, quinta e sexta-feira (12/03 a 14/03) a Feira do Banco do Povo, uma iniciativa da equipe local que oferecerá um atendimento diferenciado aos clientes, com a parceria e presença de consultores do Sebrae.

A feira acontecerá no hall da Prefeitura de Mogi das Cruzes, das 8h às 17h. Será uma excelente oportunidade para quem tem um pequeno negócio e precisa de auxílio financeiro para aquisição de matéria-prima, máquinas, equipamentos, utensílios, ou então deseja fazer uma reforma ou qualquer tipo de melhoria em seu próprio negócio. Lembrando que o programa concede microcrédito direcionado exclusivamente à atividade produtiva do cliente.

Além do trabalho de atendimento, também serão feitas uma exposição fotográfica dos clientes do Banco do Povo, que estará em painéis, e a mostra de mercadorias em balcões de vidro. Tudo isso para ilustrar o que o programa possibilita para os micro e pequenos empreendedores do município.

Em 13 anos de atividades, o Banco do Povo de Mogi apresenta resultados expressivos. O programa ultrapassou a cifra dos R$ 7,6 milhões concedidos sob a forma de empréstimos e a marca dos 2.375 contratos assinados. Só no período entre janeiro e fevereiro deste ano, foram R$ 200.641,47 emprestados, um crescimento de 86,17% ante o mesmo período de 2013.

O Banco do Povo também realizou, durante esse mesmo período, 259 atendimentos para conceder informações, sanar dúvidas e explicar as vantagens do programa. Equipes da Prefeitura de Mogi estiveram ainda na primeira edição da Rua Mais Feliz Cidadã de 2014, que aconteceu no dia 23 de fevereiro na Escola Municipal Professora Noemia Real Fidalgo, no Jardim Maricá.

Essa estratégia de se fazer presente em eventos comunitários gerou, a partir do último ano, um crescimento expressivo no número de contratos assinados e empréstimos concedidos. Para 2014, logo, a meta é manter esse trabalho de aproximação com a comunidade e presença constante em locais freqüentados por micro e pequenos empreendedores.

Além dos benefícios já conhecidos do Banco do Povo, o programa acaba de passar por uma revisão, que facilita ainda mais o processo da contração do empréstimo. A primeira alteração é na taxa de juros, que antes era de 0,5% e agora caiu para 0,35%. Com isso, ela passa a ser efetivamente a menor taxa de juros praticada em todo o mercado.

Também não há mais distinção no valor a ser emprestado conforme o tempo de atividades do cliente, o programa agora prevê o quarto empréstimo e os parcelamentos foram flexibilizados. Dessa forma, pessoas físicas que trabalham por conta própria, informalmente ou profissionais liberais podem obter até R$ 5 mil no primeiro empréstimo, podendo chegar ao máximo de R$ 15 mil no quarto, com prazo de pagamento variando de 2 a 24 meses, tanto para capital de giro quanto investimento fixo.

Pessoas jurídicas podem obter até R$ 7,5 mil no primeiro empréstimo, podendo chegar ao máximo de até R$ 20 mil no quarto crédito, com prazo de pagamento variando de 2 a 36 meses. O programa Banco do Povo não cobra IOF ou taxa de abertura de crédito.

Os interessados em participar da Feira do Banco do Povo não precisam fazer inscrições prévias ou pagar qualquer taxa. Basta, portanto, comparecer ao hall do prédio da Prefeitura entre os dias 12 e 14 de março, entre as 8h e 17h. Mais informações pelos telefones 4798-5099 ou 4725-7091 (LMS)
OBRAS

Duplicação do trecho urbano da Mogi-Guararema aumenta a segurança de motoristas.

Mais Vídeos