Corrida de Rua Mogi das Cruzes recebe 88 inscrições no primeiro dia

Segunda-feira, 10 de Agosto de 2009

Corrida de Rua Mogi das Cruzes recebe 88 inscrições no primeiro dia

Mesmo sendo uma prova gratuita, a Corrida de Rua Mogi das Cruzes terá toda estrutura de uma prova profissional, com hidratação no percurso e camisetas oficiais

A Prefeitura de Mogi das Cruzes recebeu a inscrição de 88 atletas para a Corrida de Rua Mogi das Cruzes. A competição, marcada para 30 de agosto, é a primeira do tipo organizada oficialmente pelo município e faz parte do calendário de festividades pelos 449 anos da cidade, que serão completados no dia 1º de setembro. A prova contemplará três categorias: 10 km, 5 km e caminhada. A inscrição é gratuita, mas para participar o competidor deve entregar um quilo de alimento (macarrão, arroz, feijão ou óleo), que será repassado ao Fundo Social de Solidariedade.

O número de inscritos no primeiro dia superou as expectativas. “Tínhamos idéia de que a procura seria grande, até porque as vagas são limitadas a mil atletas na corrida e 500 para a caminhada, mas foi uma grata surpresa”, destacou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Nilo Guimarães.

Ele explica que a prova é um presente do município para os mogianos, já que terá toda a estrutura de uma corrida de ponta, mas sem a cobrança pela participação: “Com a comemoração dos 449 anos, Mogi também dará início a um ano de festejos pelos 450 anos, em 2010. O esporte estará sempre presente ao longo de todo este ano e para abrir esta participação idealizamos esta corrida de rua. Nossa intenção é que se torne uma grande tradição na cidade, sendo realizada todos os anos”.

Mesmo sendo uma prova gratuita, a Corrida de Rua Mogi das Cruzes terá toda a estrutura de uma prova profissional, com hidratação ao longo do percurso para os atletas, chips de cronometragem, camisetas oficiais para os participantes, troféus, medalhas e kit com frutas.

Para garantir a boa organização da prova, o número de inscrições foi limitado em mil participantes para as corridas e 500 para a caminhada. As inscrições poderão ser feitas na Prefeitura ou nas lojas da Flex Pé até o dia 28 de agosto, às 17 horas. Mais informações e regulamento completo pelo site www.mogidascruzes.sp.gov.br ou pelos telefones 4798-5167 / 5097 / 5005 ou 5104. (DC)