Itinerário de linhas que passam pela Mogi-Bertioga é alterado durante festas de fim de ano

Secretaria de Mobilidade Urbana

28 de dezembro de 2016

Devido ao tráfego intenso de veículos que descem a Rodovia Mogi-Bertioga (SP-98) em direção ao litoral, durante as festas de fim/início de ano, a Secretaria Municipal de Transportes solicitou à concessionária do transporte coletivo a alteração no trajeto das linhas de ônibus que passam pela estrada. O trajeto alternativo para os distritos de Taiaçupeba e Biritiba Ussú, além de localidades como Manoel Ferreira, Fazenda Pedra Branca e o Bairro São Sebastião passar a ser feito pela Estrada do Nagao. "Tendo em vista o trânsito carregadíssimo da Rodovia Mogi-Bertioga, a concessionária foi notificada para realizar trajeto alternativo pela estrada do Nagao, sendo uma viagem pelo trajeto regular e duas pelo trajeto alternativo", explica a diretora de Transportes, Miriam Carrasco. Fazem parte desta programação as linhas E392 (Manoel Ferreira), E393 (Biritiba Ussú), E394 (Taiaçupeba), E395 (Taiaçupeba via Quatinga), E396 (Fazenda Pedra Branca) e E397 (Bairro do São Sebastião). A orientação aos passageiros é para que, em dias de maior movimento de veículos na Mogi-Bertioga, utilizem para embarque nas linhas o Terminal Estudantes ou os pontos da região central. Os ônibus que seguem pela Estrada do Nagao fazem o itinerário regular até a Rua Dr. Deodato Wertheimer - passando normalmente pelas ruas Princesa Isabel de Bragança (Praça da Bíblia) e Carmem Moura Santos (rua da Apae). A partir da Dr. Deodato, o trajeto muda: os ônibus voltam para a Rua Ipiranga e continuam para as ruas Coronel Cardoso de Siqueira, Dr. Correa, Otto Unger, Dom Antônio Cândido de Alvarenga, avenidas Vereador Narciso Yague Guimarães e Engenheiro Miguel Gemma e Rodovia Mogi-Salesópolis (SP-88) até a Estrada do Nagao, no bairro do Cocuera. De lá, os ônibus seguem para a Rodovia Mogi-Bertioga, saindo no "trevo de Taiaçupeba". (JN)