Prefeito Marcus Melo destaca o cumprimento de obras e ações na área de segurança

01 de janeiro de 2017

O prefeito Marcus Melo, acompanhado pela sua esposa Karin Melo, e o vice-prefeito Juliano Abe ao lado de sua esposa Renata Sassaki, tomaram posse na tarde deste domingo (1/1) em uma emocionante solenidade de transmissão de cargo, realizada no Auditório do Cemforpe. O chefe do executivo destacou em seu discurso o cumprimento de obras, como o túnel da Praça Sacadura Cabral e a Avenida das Orquídeas, e ações na área de segurança pública. Os eleitos foram recebidos pelos jovens músicos da Banda Sinfônica de Mogi das Cruzes e pela Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes. "As pessoas que mais precisam de atenção e do apoio da Prefeitura serão o centro das políticas públicas da nossa administração. Precisamos continuar trabalhando firme e concluir obras fundamentais para o desenvolvimento da nossa cidade, como os túneis da Praça Sacadura Cabral e a nova Avenida das Orquídeas. Na educação, vamos continuar com o plano de expansão de creches, a escola de tempo integral e as oportunidades de qualificação profissional. Nossa atenção será dedicada à Mogi de todos nós, do centro aos bairros, em todos os lugares", disse Melo. Leia na íntegra o discurso de posse do prefeito Marcus Melo O chefe do executivo apontou ainda que a área de segurança pública receberá atenção especial em sua gestão. "Vamos ampliar a atividade delegada e criar três novas patrulhas na Guarda Municipal: a Rural para garantir mais segurança aos nossos agricultores, a Familiar para fazer valer a Lei Maria da Penha e a Escolar para proteger nossas crianças. São muitos os desafios, mas tenho certeza que juntos vamos conseguir superar.", disse Melo. O ex-prefeito Marco Bertaiolli fez um discurso emocionado, em que destacou as ações realizadas ao longo dos oito anos em que administrou a cidade. "Como sempre digo, ninguém faz nada sozinho. Contei com a ajuda do meu vice-prefeito, José Antonio Cuco Pereira, secretários, vereadores, dos colaboradores e da minha esposa Mara. Trago comigo uma verdade absoluta que só vale a pena ser prefeito se for para mudar a vida das pessoas e mudar para melhor. Quando se faz uma coisa que se acredita nela não tem como dar errado. Nestes oito anos de administração municipal, tenho certeza de que fizemos muito, a cidade que está sendo entregue hoje para o prefeito Marcus Melo é absolutamente diferente daquela que encontrei há oito anos atrás". Bertaiolli ressaltou ainda que foram construídos 151 prédios em 96 meses de governo, a rede de saúde passou de 34 para 68 equipamentos e o número de alunos da rede municipal de ensino saltou de 31 mil para mais de 48 mil alunos. O ex-prefeito entregou ao chefe do executivo a agenda Mogi das Cruzes 2040, fruto de audiências públicas realizadas em 2016. O prefeito Marcus Melo agradeceu os avanços conquistados pelo ex-prefeito. "Obrigada pelo aprendizado, pela amizade e pelos excelentes serviços prestados. Obrigada também a Mara Bertaiolli pela dedicação e empenho todas as crianças, todas as pessoas da cidade reconhecem. Vamos trabalhar com afinco. É importante lembrar que enfrentamos um momento muito difícil. Será preciso muito esforço, isso exigirá ainda mais criatividade e transparência", disse Melo. Novo secretariado Durante o evento foram empossados os secretários municipais para a gestão 2017/2020. São eles: - Renato Augusto Abdo (Agricultura) - Neusa Marialva (Assistência Social) - Dalciani Felizardo (Assuntos Jurídicos) - Mateus Sartori (Cultura) - Rinaldo Sadao Sakai (Desenvolvimento Econômico e Social) - Juliana Guedes (Educação) - Nilo Guimarães (Esporte e Lazer) - Aurílio Sérgio Costa Caiado (Finanças) - José Luiz Freire de Almeida (Gabinete) - Marcos Regueiro (Gestão) - Marco Soares (Governo) - Walter Zago Ujvari (Obras) - Claudio Rodrigues (Planejamento e Urbanismo) - Marcelo Cusatis (Saúde) - Paulo Roberto Madureira Sales (Segurança) - Dirceu Lorena de Meira (Serviços Urbanos) - Eduardo Rangel (Transportes) - Daniel Teixeira de Lima (Verde e Meio Ambiente) Também foram empossados o diretor geral do Semae, o diretor-superintendente do Iprem e o coordenador de Comunicação Social: - Paulo Beono (Semae) - José Carlos Calderaro (Iprem) - Samy Charanek (Comunicação Social) Câmara Municipal Antes da solenidade de transmissão de cargo, o prefeito Marcus Melo e o vice-prefeito Juliano Abe tomaram posse de seus cargos na Câmara Municipal, durante a sessão solene de posse e instalação da 17a legislatura (2017-2020). Os vereadores eleitos também serão empossados em uma sessão presidida pelo vereador Caio Cunha, o mais votado nas últimas eleições e teve como primeira secretária, a vereadora Fernanda Moreno. Os eleitos apresentaram a declaração de bens e, em seguida, realizaram o compromisso regimental de posse. Os eventos contaram com a presença do bispo Dom Pedro Luiz Stringhini, o secretário estadual adjunto de Turismo, Romildo Campelo, que representou o governador Geraldo Alckimin, o ex-prefeito e ex-deputado federal Junji Abe, o comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar, o tenente-coronel Felício Kamiyama. A programação de domingo incluiu ainda a celebração de uma Missa em Ação de Graças, na Catedral de Santanna, pela manhã e um Culto em Ação de Graças na Assembléia de Deus Ministério Madureira, no Mogilar, à noite. Marcus Melo e Juliano Abe foram eleitos, em primeiro turno, com um total de 129.763 votos. (KCB)