No primeiro dia como prefeito, Melo visita secretarias municipais e reúne primeiro escalão

02 de janeiro de 2017

O primeiro dia de trabalho do prefeito mogiano Marcus Melo começou cedo nesta segunda-feira (02/01). Às 7 horas, ele visitou as secretarias municipais instaladas fora do prédio da Prefeitura - Serviços Urbanos, Educação, Cultura, Esportes e Lazer e Semae, além do prédio 2 da Administração, onde funcionam as secretarias do Verde e Meio Ambiente e Assistência Social. À tarde, Melo concedeu entrevista coletiva à imprensa e realizou a primeira reunião com o novo secretariado. "Fui fazer uma visita de apoio e conversar sobre algumas questões administrativas. Na Educação, nós estamos com uma preocupação para que as crianças tenham os kits escolares logo no primeiro dia de aula. A Prefeitura não conseguiu comprar esses kits no ano de 2016, como sempre nós fizemos nos anos anteriores, deixando pronto. Nós estamos verificando quais as possibilidades que temos para que as crianças já comecem as aulas com o material escolar. Dentro do que nós temos de expectativa sim, mas é um trabalho que estamos conversando agora com as outras secretarias, para entregar os materiais", disse o prefeito. Melo informou que as duas empresas concessionárias que operam na cidade - CS Brasil e Princesa do Norte - fizeram pedidos de reajuste da tarifa, mas ressaltou que as solicitações serão analisadas e este processo ainda está na etapa inicial. A população mogiana será informada com antecedência sobre qualquer alteração no preço das passagens. Na semana que vem, o prefeito se reunirá com os presidentes de escolas de samba para conversar sobre o cancelamento dos desfiles na Avenida Cívica. Melo deixou claro que gosta de Carnaval e que a decisão de suspender o repasse de recursos ocorreu este ano por uma questão meramente econômica, afinal os municípios passam por uma grave crise financeira, com queda na arrecadação, e este cenário também afeta Mogi das Cruzes. No processo de enxugamento de despesas, Melo disse que serão feitos cortes de cargos comissionados - objetivo da medida é economizar R$ 5 milhões este ano. As dispensas começam a ser feitas esta semana. Outra preocupação do prefeito é manter a zeladoria do município, com serviços como corte de mato, limpeza de praças, fechamento de buracos e limpeza de bueiros. Durante o verão, com o forte calor e as chuvas intensas, este trabalho precisa ser intensificado. (MAS)