Escolas municipais receberão inscrições para transferências até 10 de janeiro

03 de janeiro de 2017

As escolas municipais de Mogi das Cruzes receberão, até o dia 10 de janeiro, as inscrições para a transferência por deslocamento de alunos com matrícula ativa para 2017 na rede municipal de ensino. Podem se inscrever alunos matriculados no ensino fundamental e educação infantil em período parcial. A inscrição poderá ser feita na unidade escolar próxima da residência do aluno ou na escola de interesse da família. O resultado será divulgado no final deste mês. Para a inscrição, os pais ou responsáveis devem levar o documento de identidade da criança (RG ou certidão de nascimento) e o comprovante de residência. O resultado deverá ser consultado na escola onde foi feita a inscrição do aluno e o atendimento será feito de acordo com a disponibilidade de vagas na unidade escolar. O início das aulas na rede municipal de ensino será no dia 6 de fevereiro. Alunos que estão fora da rede pública e desejam ingressar na rede municipal de ensino para turmas de educação infantil em período parcial, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) devem aguardar o início do ano letivo para fazer sua inscrição por transferência. A documentação é a mesma exigida para a transferência por deslocamento. Para a educação infantil em tempo integral, as inscrições serão abertas nos meses de março, julho e novembro, conforme orienta o Decreto Municipal nº 13.965 de 05/02/2014. Mais informações pelo telefone 4798-5085. (KCB)