Prefeito Marcus Melo visita Mercado do Produtor Minor Harada

Secretaria de Agricultura e Abastecimento

04 de janeiro de 2017

O prefeito Marcus Melo esteve na manhã desta quarta-feira (04/01) no Mercado do Produtor Rural Minor Harada, referência na região do Alto Tietê e zona leste da capital paulista no comércio atacadista de hortifrutigranjeiros. A unidade recebeu a reforma e substituição da cobertura com um investimento mais de R$ 1 milhão. A visita foi acompanhada pelo secretário municipal de Agricultura, Renato Augusto Abdo. "Hoje acompanhei de perto o funcionamento do Mercado do Produtor. Este é um espaço privilegiado da nossa cidade, em que os agricultores mogianos comercializam seus produtos", disse o prefeito. Dentre os projetos da nova gestão para a agricultura local está a criação da Patrulha Rural, que será feita pela Guarda Municipal, para garantir mais segurança aos agricultores. O Mercado do Produtor movimenta anualmente cerca de R$ 100 milhões, gerando 1.160 postos de emprego, destes 928 empregos diretos. O espaço, que recebe comerciantes de outras regiões de São Paulo em busca de alternativa à Ceagesp, conta com 147 módulos cobertos, 52 sobre rodas, 8 lojas, 21 boxes e 4 trailers. A cobertura formada por um telhado estrutural com telhas autoportantes, de aproximadamente 30 anos, foi reformada e substituída em 2016. Foram investidos R$ 1.097.747,67. Em 2015, foram adquiridos 87 refletores industriais de led para reforçar a iluminação do local. Aproximadamente 1 mil pessoas passam semanalmente pelo atacado e outras 7 mil pessoas são recebidas aos domingos, no tradicional Varejão da Cobal, que oferece barracas de frutas, verduras, legumes, flores, pastéis, tempurás e outras atrações. Com pouco mais de um ano de atividade, a Feira Noturna na Plataforma I do Mercado, realizada às sextas-feiras das 17 às 22 horas, também é um sucesso. São 24 barracas de alimentação, seis de hortifrutigranjeiros, oito de artesanato, além de brinquedos, flores e plantas, peixes ornamentais e acessórios. Esta é a segunda feira noturna da cidade, que também conta com edição do Centro, realizada às quintas-feiras, das 16 às 21 horas na sede da Secretaria Municipal de Agricultura. (KCB) Serviço: Mercado do Produtor Minor Harada Endereço: Av. Prefeito Carlos Ferreira Lopes, 550, Mogilar. Vendas a atacado: segunda e quinta-feira, das 4 às 18 horas e às terças, quartas e sextas, das 5 às 18 horas. Vendas a varejo: Aos domingos das 6 às 12 horas. Feira Noturna: Ás sextas-feiras das 17 às 22 horas.