Cempre - Centro Municipal de Programas Educacionais

Home > Educação > Equipamentos > Cempre

Cempre - Centro Municipal de Programas Educacionais

A Prefeitura entregou no dia 20 de setembro de 2014 o 5º Centro Municipal de Programas Educacionais – Cempre de Mogi das Cruzes, localizado no distrito de Jundiapeba. O Cempre Professora Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi tem capacidade para atender 840 alunos, sendo 560 do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e 280 da Educação para Jovens e Adultos (EJA). A escola conta no momento com duas turmas em período integral, que têm 10 oficinas, de futsal, saber, atletismo, teatro, educação ambiental, música, inglês, judô, leitura e dança.

A nova unidade segue o padrão dos demais Cempres já inaugurados pela Prefeitura e atenderá os alunos em tempo integral, com ampla estrutura física. Ali, as crianças cumprem jornada de 9 horas, recebem cinco refeições balanceadas e, no contraturno, têm aulas de informática, língua estrangeira, educação ambiental, leitura e literatura, além de atividades envolvendo futsal, handebol, basquete, vôlei, karatê, judô, taekwondo, tênis, xadrez, atletismo, capoeira, dança, artes visuais e música. Trata-se, portanto, de uma formação completa, que promove aprendizagens significativas e emancipadoras.

Com esta entrega, Mogi das Cruzes passa a ter cinco Cempres, que, juntos, podem atender 6.300 alunos, considerando os períodos matutino, vespertino e noturno.

Unidades
Cempre Profª Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi (Jundiapeba)
Cempre Dra. Ruth Cardoso (Jardim Layr)
Cempre Prof. José Limongi Sobrinho (Botujuru)
Cempre Benedito Ferreira Lopes (Vila Lavínia)
Cempre Oswaldo Regino Ornellas (Jundiapeba)

CULTURA
Festival de Verão 2017 - De 19 a 29 de janeiro
PREFEITURA