1º Mogilínguas Tour será realizado neste domingo no Parque Centenário

16 de maio de 2018
Feira terá 20 oficinas divididas em cinco horários. As inscrições serão feitas no dia. (Foto: Ney Sarmento/PMMC)

Será realizado neste domingo (20/05) no Parque Centenário das 9 às 17 horas, o 1º Mogilínguas Tour, um evento, organizado pela Secretaria de Educação, que irá reunir alunos do projeto Mogilínguas para praticar os três idiomas oferecidos pela plataforma online gratuita. Os frequentadores do parque também poderão aproveitar para fazer sua inscrição e conhecer mais sobre a iniciativa, que atenderá 300 mil mogianos.

Estão programadas atividades com monitores de inglês, francês e espanhol. “Fizemos uma programação interativa e lúdica para que os mogianos possam praticar o idioma que estão aprendendo por meio do projeto Mogilínguas. Estamos abrindo inscrições para organizarmos as atividades da melhor forma, mas os visitantes do parque também poderão participar e fazer sua inscrição”, disse a secretária de Educação, Juliana Guedes.

O Mogilínguas, parceria entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e a empresa belga Altissia, conta com mais de 18 mil alunos inscritos. A programação do evento deste domingo (20/05) conta com caça ao tesouro, karaokê, relação entre imagens e palavras, frases distribuídas pelo parque e a divertida brincadeira de “stop”. Os alunos do projeto poderão fazer sua inscrição para o evento no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

As inscrições para os cursos nos três idiomas estão abertas pelo site www.mogilinguas.com.br. Podem se inscrever mogianos a partir dos 16 anos, serão atendidas 300 mil pessoas. No site são oferecidos cursos gratuitos pela plataforma on-line de inglês, francês e espanhol. É possível fazer até três cursos ao mesmo tempo. Mais informações sobre o projeto, podem ser acessada na página oficial do projeto no Facebook. (Kelli Correa Brito)