1º Pedal da Tia Chica reúne mais de 150 participantes e é marcado pelo clima familiar

Fundo Social

27 de março de 2023
facebook whatsapp
Acessibilidade

A primeira edição do Pedal da Tia Chica, realizada na manhã do último domingo (26/03) pelo Fundo Social de Mogi das Cruzes, com apoio do Mogi Shopping, reuniu cerca de 170 pessoas para o trajeto, que se iniciou no centro de compras, alcançou a  Via Perimetral no sentido Braz Cubas e depois retornou ao ponto de início, cortando bairros como Vila São Francisco, Vila Industrial e Mogilar. 

O evento foi marcado pelo clima familiar e a presença de pessoas de todas as idades, incluindo crianças, que aproveitaram a manhã do domingo para pedalar e, ao mesmo tempo, viver momentos de lazer e descontração. A segurança de todos os participantes foi prioridade para a organização e o passeio foi cumprido com tranquilidade, sem qualquer intercorrência 

Ao todo, o percurso contou com pouco mais de uma hora de duração e foi encerrado no mesmo local de onde teve início. No ponto de partida, foram oferecidas frutas a todos que chegavam. Já ao longo do trajeto, havia equipe de apoio e também foi feita uma parada para hidratação. 

O principal objetivo do 1º Pedal foi beneficiar a campanha Tia Chica, por meio da arrecadação de absorventes, que foram doados pelos participantes assim que chegavam. Todos os pacotes recebidos serão brevemente distribuídos a pessoas em necessidade, em prol da campanha de combate à pobreza menstrual. 

O 1º Pedal da Tia Chica é parte da programação especial do Mês da Mulher, organizada pelo Fundo Social de Mogi das Cruzes. A agenda continua até o final desta semana, com o brechó social, que estará montado no prédio-sede da Prefeitura até esta terça-feira (28/03), uma roda de conversa nesta quarta-feira (29/01) com a terapeuta Inaiá Ayaní na escola estadual Américo Sugai e, nesta sexta-feira (31/03), um grande evento de encerramento, no Theatro Vasques. 

O evento de encerramento do Mês da Mulher contará com as participações especiais da CEO da Passarela Alternativa, Karen Brandoles e da jornalista, radialista e âncora do programa Radar Noticioso, da Rádio Metropolitana AM 1070, Marilei Schiavi, que será a cerimonialista da noite. Como atração musical, todos poderão conferir a segunda apresentação pública do coral de servidores. Durante a cerimônia, também será exibido um vídeo gravado pela deputada federal Tabata Amaral, falando sobre dignidade menstrual. 

Mais informações sobre a programação especial do Mês da Mulher do Fundo Social de Mogi podem ser obtidas pelo telefone 4798-5143.