Academias poderão reabrir de forma parcial e com restrições na segunda-feira

Gabinete

10 de julho de 2020
facebook whatsapp
Acessibilidade

As academias, que estavam previstas inicialmente para a fase 4 - Verde, poderão reabrir na fase 3 – Amarela do Plano São Paulo esta fase devido ao trabalho em conjunto realizado pelos proprietários, o Comitê Gestor de Retomada Gradativa de Atividades Econômicas e a Comissão Especial de Vereadores (CEV) da retomada econômica. Mogi das Cruzes avançou para a fase amarela nesta sexta-feira (10/07) e a reabertura será na próxima segunda-feira (13/07), parcialmente e com restrições. 

O trabalho realizado em Mogi das Cruzes foi utilizado como referência para a reabertura das academias em todo o Estado de São Paulo. “Solicitamos ao grupo que fosse feito material técnico e científico para o embasamento deste pedido de reenquadramento. Foi um trabalho em conjunto que beneficiou não só Mogi das Cruzes, como todo o Estado de São Paulo”, disse o vice-prefeito Juliano Abe.

Na reunião online realizada nesta sexta-feira (10/07), os proprietários de academias validaram o protocolo sanitário, que tem como base os documentos do CREF (Conselho Regional de Educação Física) e da ACAD Brasil (Associação Brasileira de Academias) e definiram o horário de funcionamento, que será dividido no período da manhã das 7 às 10 horas e à noite das 18 às 21 horas. 

Os estabelecimentos também deverão seguir o que determina o Decreto Estadual nº 65.044 de 3 de julho de 2020, que estabelece que a capacidade máxima seja de 30%, o atendimento seja feito por agendamento e que as atividades sejam individuais. 

Participaram da reunião o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Simei Baldani, o diretor do Departamento de Novos Negócios da Secretaria de Desenvolvimento, Luiz Carlos Pinheiro, o presidente da CEV da retomada econômica, o vereador Marcos Furlan, Eberton Lima, do Sebrae-SP e o presidente do Sincomércio, Valterli Martinez. Para mais informações, os contatos do Comitê Gestor são pelo telefone 4798-5171 e pelo e-mail desenvolvimento@pmmc.com.br (Kelli Correa Brito)