Ações da Prefeitura vão apoiar comerciantes de Mogi das Cruzes para a retomada econômica

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

20 de janeiro de 2021

A Prefeitura de Mogi das Cruzes está preparando uma série de ações para apoio aos comerciantes de Mogi das Cruzes no enfrentamento à crise econômica causada pela pandemia de Covid-19. O apoio na qualificação e a atualização do trabalho realizado nos setores com os novos perfis das relações de consumo serão prioridades neste trabalho.

“A Prefeitura está estabelecendo um diálogo com os representantes do comércio para definir as principais ações que serão desenvolvidas, com foco na inovação, na desburocratização e na qualificação”, explicou a vice-prefeita Priscila Yamagami Kähler, que também coordena o Comitê de Retomada Econômica.

Nesta terça-feira (19/01), ela participou de uma reunião entre representantes da Prefeitura, da Associação Comercial de Mogi das Cruzes, do Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região (Sincomércio), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Mogi Shopping. No encontro, a administração municipal apresentou seus projetos e os comerciantes encaminharam suas demandas. Com base nestas informações, serão fechadas as ações a serem executadas.

“Há uma necessidade em apoiar os lojistas, comerciantes e prestadores de serviços para qualificação. Também é importante ajudá-los a desenvolverem seus negócios, nos ambientes offline e online, preparando mão de obra que seja versátil e comprometida com esta visão e necessidade”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Gabriel Bastianelli.

O secretário lembrou ainda que o atual momento requer uma maior atenção com o tema, já que o impacto com as vendas do final de ano já passou e o início de 2021 marcou o final do pagamento do auxílio emergencial, das reduções de jornada e das suspensões temporárias de contratos de trabalho.

A transformação dos hábitos de consumo, a diversificação dos canais de venda  e a ação do cliente cada vez mais voltada para a busca de uma “experiência” de consumo ao invés da compra em si, são pontos que também serão abordados nas ações a serem desenvolvidas.

Também participaram da reunião a vice-presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes, Fádua Sleiman, o presidente do Sincomércio, Valterli Martinez, o representante do CDL Everton Lima e a superintendente do Mogi Shopping, Andrea Franco.