Agentes escolares iniciam programa de formações da Secretaria de Educação

17 de julho de 2017
A secretária municipal de Educação, Juliana Guedes, participou da formação de agentes escolares, realizada na manhã desta segunda-feira (17/07) no Cemforpe. A Pasta terá uma programação de formações . . .

Agentes escolares e auxiliares de serviços gerais, que atuam no Programa Escola de Tempo Integral, iniciaram na manhã desta segunda-feira (17/07), no Bloco Didático do Cemforpe, a programação de formações realizada pela Secretaria Municipal de Educação durante o recesso escolar. Até o dia 28 de julho, servidores de diferentes áreas participarão de atividades de formação com o objetivo de aprimorar a qualidade do ensino e o trabalho desenvolvido nas unidades escolares.

“O objetivo das formações é melhorar o atendimento nas escolas e também contribuir para a melhoria do ensino. Estamos aproveitando o período de recesso para intensificar as ações de formação para os servidores que atuam com as crianças. É uma forma também de que eles reflitam sobre função e a responsabilidade que temos como profissionais da educação”, disse a titular da Pasta, Juliana Guedes, que acompanhou as atividades no período da manhã.

As turmas de agentes escolares foram divididas em quatro grupos que participarão das atividades até o dia 20 de julho. No primeiro período, a aula é sobre “Relações éticas e políticas na Escola: o profissional sob as perspectivas legais e contemporâneas” e no segundo, “Construção de Brinquedo com materiais alternativos”. Ao todo, a formação atenderá 180 cursistas.

Na próxima quarta-feira (19/07), das 14 às 18 horas no Ciarte, terá início a formação dos 80 profissionais que atuam no projeto Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola. A iniciativa oferece aulas de musicalização e ensino sinfônico em 15 escolas municipais da cidade. A formação será até sexta-feira (21/07) e o palestrante será o prof. Dr. Joel Barbosa, da Universidade da Paraíba.

A programação continuará nos dias 24 e 25 de julho com o Programa de Formação da Alimentação Escolar, promovido pelo Departamento de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação. Participarão da capacitação 518 auxiliares de desenvolvimento da educação e cozinheiras que atuam nas unidades escolares municipais e subvencionadas.

A programação de formação da Secretaria Municipal de Educação terminará no dia 28 de julho. Cerca de 60 motoristas participarão da palestra “Projeto Integrar – O profissional motorista, direção defensiva e cuidados com o veículo”, uma parceria entre a Divisão de Recursos e Transporte Escolar da Pasta e a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. (Kelli Correa Brito)