Alunos da EM Coronel Almeida participarão de formatura do Proerd nesta quarta-feira

21 de novembro de 2017

Alunos do 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Coronel Almeida, no Centro, participarão nesta quarta-feira (22/11) da formatura do Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, realizado pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes e a Diretoria de Ensino – Região Mogi das Cruzes. O evento será dividido em dois períodos, às 10 e às 14 horas. Outras cinco escolas promoverão suas formaturas até o dia 11 de dezembro. Nestas seis escolas, 448 alunos serão formados pelo programa.

A próxima formatura será na Escola Municipal Profª Emilie Nehme Affonso, em Cezar de Souza, no dia 28 de novembro, às 10 horas. O programa é desenvolvido por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico por meio de uma metodologia especialmente voltada para crianças e adolescentes. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida e da importância de manter-se longe das  drogas e da violência.

No dia 29, será a vez dos alunos da Escola Municipal Profª Cynira Oliveira de Castro, no mesmo distrito. No dia 1º de dezembro serão duas formaturas, ambas às 16 horas. Serão formados os alunos das escolas municipais Dr. Isidoro Boucault, na Vila da Prata e Carlos Alberto Lopes, no Mogilar. Os alunos da Escola Municipal Profª Noemia Real Fidalgo, no Jardim Maricá terão sua formatura no dia 11 de dezembro às 16 horas. Desde 2013, as formaturas acontecem nas escolas, unindo os alunos, pais e a equipe escolar. (Kelli Correa Brito)