Alunos de escolas municipais se destacam em competição de ginástica artística

29 de maio de 2017

As escolas municipais Sérgio Hugo Pinheiro, no Jardim Nove de Julho e Fujitaro Nagao, no bairro do Cocuera, foram destaques na 2ª Competição de Ginástica Artística de Mogi das Cruzes Fera 2017, realizada neste sábado (27/05) no Mogi Moderno. O evento reuniu 130 ginastas de academias particulares, a Unisuz e a duas escolas municipais, que fazem parte do Programa Escola de Tempo Integral, desenvolvido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes.

A EM Prof. Sérgio Hugo Pinheiro conquistou o segundo e terceiro lugar na categoria individual masculino com os alunos Hiago Macedo e Nelson Bastos, respectivamente. O primeiro lugar ficou com Rafael Araújo, ex-aluno da unidade escolar, que atualmente representa Mogi das Cruzes e treina no Centro de Ginástica Prof. Adolfo Martini, na Vila Industrial. A escola também levou o título na categoria equipe masculino, superando a Academia Fera. O terceiro lugar ficou com a EM Fujitaro Nagao, que recebeu a mesma classificação na categoria equipe feminino em seu primeiro ano na competição.

“Parabéns às equipes e aos alunos das escolas Sérgio Hugo Pinheiro e Fujitaro Nagao. É uma grande alegria acompanhar o êxito das escolas em competições como esta, em que os nossos alunos competem igualmente por meio das oportunidades que o período integral oferece”, disse a secretária municipal de Educação, Juliana Guedes. (Kelli Correa Brito)