Alunos de escolas municipais se destacam em competição de ginástica artística

Secretaria de Educação

29 de maio de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

As escolas municipais Sérgio Hugo Pinheiro, no Jardim Nove de Julho e Fujitaro Nagao, no bairro do Cocuera, foram destaques na 2ª Competição de Ginástica Artística de Mogi das Cruzes Fera 2017, realizada neste sábado (27/05) no Mogi Moderno. O evento reuniu 130 ginastas de academias particulares, a Unisuz e a duas escolas municipais, que fazem parte do Programa Escola de Tempo Integral, desenvolvido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes.

A EM Prof. Sérgio Hugo Pinheiro conquistou o segundo e terceiro lugar na categoria individual masculino com os alunos Hiago Macedo e Nelson Bastos, respectivamente. O primeiro lugar ficou com Rafael Araújo, ex-aluno da unidade escolar, que atualmente representa Mogi das Cruzes e treina no Centro de Ginástica Prof. Adolfo Martini, na Vila Industrial. A escola também levou o título na categoria equipe masculino, superando a Academia Fera. O terceiro lugar ficou com a EM Fujitaro Nagao, que recebeu a mesma classificação na categoria equipe feminino em seu primeiro ano na competição.

“Parabéns às equipes e aos alunos das escolas Sérgio Hugo Pinheiro e Fujitaro Nagao. É uma grande alegria acompanhar o êxito das escolas em competições como esta, em que os nossos alunos competem igualmente por meio das oportunidades que o período integral oferece”, disse a secretária municipal de Educação, Juliana Guedes. (Kelli Correa Brito)