Alunos do colégio Tomás Agostinho fazem doação para o programa Tampinha Solidária

Fundo Social

21 de novembro de 2019
facebook whatsapp
Acessibilidade

A presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Karin Melo, participou, na manhã desta quinta-feira (21/11), de uma cerimônia na escola Tomás Agostinho, feita em parceria com o Lions Clube de Mogi. Os alunos da unidade de ensino receberam certificados por terem participado da campanha Jornada da Paz, do Lions Clube e também entregaram ao Fundo Social tampinhas plásticas, que foram arrecadas a partir de uma mobilização interna de alunos e professores.

As tampinhas arrecadadas serão destinadas a campanha Tampinha Solidária, do Fundo Social de Mogi das Cruzes, que converte tampas plásticas que seriam descartadas em pacotes de ração, para ONGs e protetores independentes de cães e gatos na cidade. Até o momento, o programa já viabilizou a venda de 9.877 quilos de tampas plásticas e a distribuição de 3.929 quilos de ração.

“Fico muito feliz por estar aqui recebendo mais essa doação. Já são quase 10 toneladas de tampinhas vendidas e quase 4 toneladas de ração compradas. A campanha Tampinha Solidária realmente se espalhou por todos os cantos, inclusive já extrapolou o território de Mogi e os resultados só aparecem com a ajuda de pessoas como vocês. Fiz questão de vir aqui para agradecer e também para lembrar que é uma campanha permanente, portanto as pessoas devem continuar separando as tampinhas, para que a gente possa continuar ajudando os protetores”, destacou Karin.

A presidente do Fundo Social também convidou os alunos da escola a conhecerem e participarem do processo de separação por cor das tampinhas arrecadadas, que é feito de forma voluntária em uma sala do Pró-Hiper. Ainda lembrou a todos sobre a campanha Natal de Sorrisos, que está em andamento e já entrará na fase das entregas de brinquedos a partir de dezembro.

“Os alunos aqui estão em uma idade determinante para a formação de caráter a absorção dos conceitos de cidadania, portanto é fundamental mostrar a eles que existe a solidariedade, a esperança e o amor ao próximo”, finalizou.

Mais informações sobre as campanhas Tampinha Solidária e Natal de Sorrisos podem ser obtidas pelo telefone 4798-5143. (Lívia de Sá)