Alunos e escolas recebem os prêmios da 2ª Mostra de Vídeos Ambientais

Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal

17 de outubro de 2019

Muita animação, ansiedade e alegria marcaram a Cerimônia de Premiação da 2ª Mostra de Vídeos Ambientais, realizada nesta quinta-feira (17/10) pela manhã, no Cemforpe. O evento reuniu alunos, professores e diretores, que assistiram aos 15 vídeos produzidos pelos jovens – cujo tema foi “Águas e Florestas”. Ao final, os melhores trabalhos receberam troféus, que foram entregues pela Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente.

O vice-prefeito Juliano Abe parebenizou os alunos pelos trabalhos e elogiou o engajamento dos jovens na defesa do meio ambiente: “Eu dei uma olhada nos vídeos que vocês produziram e fiquei impressionado com a dedicação, o conhecimento e o cuidado que vocês demonstraram. Os jovens são formados com uma consciência ambiental muito mais apurada e levarão para o futuro ensinamentos que certamente vão contribuir para a preservação do planeta”, disse.

Os secretários municipais do Verde e Meio Ambiente, Daniel Teixeira de Lima, e de Educação, Juliana Guedes, também parabenizaram os alunos e professores pela participação e pelos resultados: “A educação ambiental é uma ferramenta muito importante e agrada os jovens, principalmente quando eles exercitam atividades práticas como as propostas pela Mostra de Vídeos”, observou Lima. Os representantes da Diretoria de Ensino, Fernanda Fontanelli, e do Instituto Embu de Sustentabilidade, Paulo da Mata, também prestigiaram o evento e receberam agradecimentos pelo apoio ao projeto.

A apresentação dos vídeos foi comandada pelo diretor da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, André Miragaia, e por Mônica Senziali, representante do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação. A equipe de Miragaia foi responsável pela criação dos disputados troféus. Além desta premiação, os vencedores farão uma visita à TV Diário – tambem parceria da mostra – e conhecerão todas as etapas do processo de produção de vídeos. A avaliação dos vídeos foi feita pela Comissão Julgadora, formada por jornalistas, professores, técnicos em audiovisual e técnicos em meio ambiente). (Marco Aurélio Sobreiro)

1º lugar - E.E. Adelaide Maria de Barros

Ensino Fundamental 2