Após reforma e reforço na segurança, Pinacoteca será reinaugurada na próxima quarta-feira (12/06)

Secretaria de Cultura

10 de junho de 2019
Após dois meses de reforma na estrutura de segurança, a pinacoteca será reinaugurada e contará com câmeras conectadas a Central Integrada de Emergências Públicas - Ciemp (Junior Lago/PMMC)

A Prefeitura de Mogi das Cruzes reabrirá a Pinacoteca na próxima quarta-feira (12/06), após um trabalho de reforma e reforço na segurança realizado nos últimos dois meses. Os dias e horários de funcionamento continuarão os mesmos - de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h. Entre os destaques da reabertura está a exposição “Olhar Feminino”, que foi adiada para a realização da reforma.

“A reforma das instalações de segurança é para proteger os acervos em exposição na Pinacoteca. Instalamos câmeras e alarmes pensando sempre na segurança, tanto das exposições quanto das pessoas que vão para a visitação”, comentou o secretário de Cultura, Mateus Sartori. Ele disse ainda que as novas câmeras de monitoramento estão interligadas com a Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp).

A 7ª edição do Olhar Feminino teve início em março, porém precisou ser interrompida para a instalação dos equipamentos de segurança. A Secretaria de Cultura, então, decidiu prolongar a exposição e, por isso, ela será uma das atrações da reabertura da Pinacoteca. O acervo ficará exposto até o final de julho. O evento faz parte do calendário oficial de eventos e projetos culturais e turísticos do município para 2019.

A Pinacoteca

A Pinacoteca de Mogi das Cruzes foi inaugurada em setembro de 2016, no prédio da antiga Biblioteca Municipal. O local tem 10 espaços expositivos internos e um espaço externo, além de uma sala destinada às exposições rotativas e temporárias. A entrada para o público é gratuita.

Para agendar visita de grupos de pessoas ou grupo de alunos, basta mandar um e-mail para culturamogi@pmmc.com.br ou telefonar para o número 4798-6902. É possível também conferir as exposições presentes na Pinacoteca por meio do site http://www.cultura.pmmc.com.br/museuvirtual/museu/pinacoteca/acervo.

A Pinacoteca está localizada na rua Coronel Souza Franco, 993 - Centro Histórico – Mogi das Cruzes.