Arena Nogueirão recebe decisão do Campeonato Sessentão de futebol neste sábado

Secretaria de Esportes e Lazer

27 de outubro de 2016

O estádio municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, a Arena Nogueirão, recebe neste sábado (29/10), a final do Campeonato Sessentão de Futebol Amador, promovido pela Associação de Clubes de Mogi das Cruzes (ACMC), em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). O jogo acontece a partir das 14h30 e colocará frente a frente as equipes do São Francisco e Estrela Vermelha. A entrada para acompanhar a partida é gratuita. "A Arena Nogueirão é o principal palco do futebol de Mogi das Cruzes e é considerada um dos estádios com melhor infraestrutura do interior do estado de São Paulo. Assim, nada mais justo que os jogos decisivos das competições amadores da cidade sejam disputados lá, com toda qualidade", destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães. O jogo deste sábado faz parte de uma série de partidas decisivas dos campeonatos amadores da cidade que estão sendo disputadas na Arena Nogueirão. Nos últimos finais de semana, foram disputadas as finais da 1ª Divisão, dos Juniores, das categorias Sub-11 e Sub-13 e Quarentão. Até o dia 15 de novembro, ainda serão disputadas as finais das categorias Sub-15 e Sub-17, além dos Veteranos e da Segundona. O secretário lembrou que a Prefeitura finalizou o processo licitatório para contratação da empresa especializada que fará a manutenção do gramado da Arena Nogueirão. Os trabalhos já foram iniciados e serão intensificados nas próximas semanas. O estádio vem recebendo uma série de investimentos da Prefeitura nos últimos anos. Em 2015, a Arena Nogueirão foi completamente revitalizada, com implantação de sistema de drenagem e de irrigação no campo, troca do gramado, novos vestiários, novos acessos para os torcedores, reforma das arquibancadas, construção de novos banheiros e lanchonetes, além de novos espaços para a imprensa, delegações e convidados. Já no primeiro semestre deste ano, a estrutura esportiva foi ampliada com a entrega de uma quadra poliesportiva, que recebe aulas abertas à comunidade dentro do programa Viva Mais Esporte Mogi. A Academia da Terceira Idade da Vila Industrial também foi transferida para as dependências do estádio. A Arena Nogueirão fica na rua Professora Ana Maria Bernardes, s/nº, na Vila Industrial. (LM)