Assistência promove curso sobre Sistema de Condicionalidades do Programa Bolsa Família

Secretaria de Assistência Social

14 de fevereiro de 2020
Objetivo é capacitar técnicos dos equipamentos que prestam atendimento ao público, como Cras e Creas

A Secretaria Municipal de Assistência Social está promovendo um curso sobre o Sicon – Sistema de Condicionalidades do Programa Bolsa Família, uma ferramenta criada pelo Governo Federal para oferecer apoio à gestão intersetorial. O sistema integra as informações do acompanhamento de condicionalidades nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social.

O objetivo das aulas é capacitar os técnicos dos equipamentos que prestam atendimento ao público, como Cras - Centro de Referência de Assistência Social e Creas - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, para utilização ou aprimoramento de uso do sistema.

O Sicon promove a interoperabilidade a partir da integração e consolidação das informações de frequência escolar, calendário de vacinação, consultas pré-natais oriundas dos sistemas específicos desenvolvidos e gerenciados pelos Ministérios da Educação e da Saúde, possibilitando uma gestão mais eficiente e eficaz do Programa Bolsa Família.

As aulas irão atender duas turmas, nos meses de fevereiro e março, num total de 40 profissionais capacitados. As atividades são ministradas pelos servidores Camilla Taceli, Luciana Moreno Pires e Rodolfo R. Anastácio, que participaram do "Curso de Instrutores do Sicon”, em Brasília, e ficaram responsáveis por multiplicar as informações para os técnicos do município.

Local: Escola de Governo - Laboratório de Informática

Turma I

13 e 14 de Fevereiro de 2020

Horário: 09:00 às 16:00 horas

Turma II

05 e 06 de Março de 2020

Horário: 09:00 às 16:00 horas