Assistência recebeu doação de mais uma tonelada de hortaliças de agricultores de Quatinga

03 de julho de 2020
Os alimentos foram distribuídos para as organizações sociais identificadas, por meio do projeto Quitanda Social, uma parceria entre as secretarias municipais de Assistência Social e de Agricultura. . . .

A Secretaria Municipal de Assistência Social recebeu nesta semana, com apoio da Coordenação de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS) do Governo do Estado, a doação de mais de uma tonelada de hortaliças de agricultores de Quatinga. Os alimentos foram distribuídos para as organizações sociais identificadas, por meio do projeto Quitanda Social, uma parceria entre a Pasta e a Secretaria Municipal de Agricultura.

Foram entregues cerca de 3,5 mil pés de alimentos, entre alface lisa e crespa, agrião e rúcula, que não teriam destinação devido à restrições impostas pela pandemia. “Agradecemos aos agricultores de Quatinga por esta doação, que beneficiou famílias em situação de vulnerabilidade em nossa cidade”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Neusa Marialva.

Os produtores rurais de Quatinga recorreram à vaquinha virtual para receber doações de empresas, pessoas físicas e interessados para comprar uma parte dos alimentos sem destinação para que sejam direcionados para as associações, organizações e comunidades vulneráveis. Os interessados podem acessar o site https://www.vakinha.com.br/vaquinha/agricultores-de-quatinga-pode-plantar-compramos-edoamos

Projeto Quitanda Social
O projeto Quitanda Social, realizado em parceria pelas secretarias municipais de Agricultura e Assistência Social com apoio do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, é coordenado pelo programa Acessuas/Conduz, iniciativa de geração de trabalho e renda para jovens e adultos e famílias em situação de vulnerabilidade social assistidas pela Secretaria de Assistência Social.

"Nesse momento que tem aumentado a demanda de atendimento, o projeto tem recebido apoio de vários atores, beneficiado cerca de 140 famílias por semana”, disse a coordenadora do Acessuas/Conduz, Vera Suzart.

As famílias atendidas pelo projeto recebem alimentos doados do Mercado do Produtor Minor Harada, a Cooperativa dos Produtores Rurais de Jundiapeba e Região (Cooprojur) e Canevaghi (distribuidora de produtos agrícolas), contribuindo para a segurança alimentar. O objetivo é atender famílias em situação de vulnerabilidade, visando contribuir para a segurança alimentar em Mogi das Cruzes. (Kelli Correa Brito)