Atendimento do Banco do Povo será no Mogi Plaza nesta quarta e quinta-feira

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

20 de novembro de 2018

O Banco do Povo, parceria pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social e o Governo Estadual, estará nesta quarta e quinta-feira (21 e 22/11) no Mogi Plaza, no Mogilar, das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas. A equipe do programa de microcrédito já esteve neste mês no Sincomércio, Terminal Central e Associação Comercial de Mogi das Cruzes. A programação conta ainda com atividades no Terminal Estudantes, no dia 26 e uma ação de divulgação na feira noturna do Centro, na Rua Braz Cubas, no dia 29.

O programa destina-se a empreendedores, formais ou informais, MEI, produtores rurais formalizados, cooperativas e associações de produção formalmente constituídas. O objetivo da iniciativa é promover a geração de emprego e renda, por meio da concessão de microcrédito para o desenvolvimento de pequenos empreendimentos.

Os profissionais estão levando para estes locais orientações sobre a linha de crédito e a abertura de processos de financiamento. “É um programa com uma taxa de juros bastante atrativa, enquanto o mercado financeiro oferece de 6 a 7% ao mês, o Banco do Povo oferece 0,35% ao mês. Este trabalho itinerante tem sido bastante importante para a divulgação do programa junto aos empreendedores, que encontram uma possibilidade de investir em seu negócio criando novos empregos e contribuindo para o desenvolvimento da nossa cidade”, disse o titular da Pasta, Clodoaldo de Moraes.

O atendimento do Banco do Povo é feito na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, no 3º terceiro andar do prédio sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes, no Centro Cívico. Mais informações pelo telefone 4798-5099. (Kelli Correa Brito)