Atividades presenciais em escolas de Mogi das Cruzes estão suspensas até 6 de outubro

02 de setembro de 2020

A Prefeitura de Mogi das Cruzes suspendeu as atividades presenciais nas escolas das redes municipal, estadual e particular da cidade até o dia 6 de outubro, conforme decreto municipal 19.507 de 02 de setembro de 2020. O município considerou os decretos estaduais, de acordo com os critérios do Plano São Paulo, o resultado da pesquisa realizada com os pais da rede municipal de ensino e as que estão em andamento em outras redes, além da avaliação epidemiológica e sanitária da região, seguindo as orientações do Comitê Municipal de Saúde - Covid-19.

O Comitê Municipal de Saúde – Covid-19 orientou a manutenção da suspensão das atividades escolares presenciais ao longo de setembro para que seja feita uma avaliação segura dos resultados das alterações estruturais do sistema de saúde municipal no atendimento aos pacientes COVID-19 e a estabilidade da evolução epidemiológica na cidade.

Neste período serão reunidos os resultados das consultas com os pais de todas as redes de ensino sobre o retorno e estão sendo elaborados os protocolos sanitários de acordo com as peculiaridades de cada modalidade de ensino e faixa etária dos alunos. O Comitê Gestor de Retomada Gradativa das Atividades Econômicas se reuniu na semana passada com as escolas, a Secretaria Municipal de Educação e a Diretoria de Ensino e está disponibilizando o curso gratuito para os colaboradores sobre a prevenção ao novo coronavírus. (Kelli Correa Brito)