Aulas de atletismo no Parque da Cidade estão com inscrições abertas para crianças e jovens

Secretaria de Esportes e Lazer

27 de julho de 2017

A Prefeitura de Mogi das Cruzes está com inscrições abertas para atividades gratuitas de atletismo no Parque da Cidade. Podem participar crianças e jovens a partir dos 6 anos de idade e as aulas acontecerão às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 9h30. As inscrições devem ser feitas na administração do espaço esportivo.

Para fazer a inscrição, os interessados devem comparecer ao parque e levar documento pessoal com foto do aluno, comprovante de endereço e uma autorização assinada pelos pais ou responsáveis. Não há limite de vagas.

Durante o mês de julho, o Parque da Cidade recebeu a Clínica de Férias de Atletismo, que teve uma boa aceitação pelos frequentadores e alunos. Frente ao sucesso desta ação, a Prefeitura manterá a atividade, dentro da programação de aulas gratuitas oferecidas.

O Parque da Cidade tem 85 mil metros quadrados e fica no Parque Santana. Durante a semana, o Parque da Cidade está recebendo uma média de 2 mil visitantes por dia. Nos sábados e domingos, a frequência aumenta e varia entre 5.000 e 8.000 pessoas por dia. O local oferece atividades em 22 modalidades, com uma programação de atividades que atende todas as faixas etárias, desde crianças e jovens até idosos.

O parque tem entrada pela avenida Jardelina de Almeida Lopes, em frente à praça Deputado Paulo Kobayashi (Praça do Oito). Ele funciona todos os dias, das 7h às 19h. O telefone para informações sobre as aulas esportivas e agendamentos para utilização dos espaços é o 4798-4087.

Caminhada

Neste sábado (30/07), 8 horas, alunos de ginástica participarão da 1ª Caminhada do Parque da Cidade. A atividade terá saída da frente do Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos e os participantes seguirão até o Pico do Urubu, retornando logo em seguida.

A caminhada faz parte das atividades desenvolvidas nas aulas e também busca a integração dos participantes. (Luiz Maritan)