Avenida Fernando Costa ganha faixa preferencial para circulação de ônibus

Secretaria de Mobilidade Urbana

31 de agosto de 2018

A Secretaria Municipal de Transportes implantou uma nova faixa preferencial para a circulação de ônibus na avenida Fernando Costa, entre a praça do Imigrante e a avenida Japão. A medida completa as melhorias no corredor de saída do transporte coletivo do Centro para as regiões de Braz Cubas e Jundiapeba, que já teve, em julho, a colocação de faixa preferencial na avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco.

Além das duas avenidas, a rua Ipiranga também conta com uma faixa preferencial para o transporte coletivo, implantada no trecho entre a avenida Fernando Costa e as proximidades na rua Lara. A via é o corredor de chegada dos ônibus à região central.

“As ações da Secretaria são feitas com planejamento e, no caso das faixas preferenciais, estamos atendendo os principais corredores para a saída e chegada dos ônibus. Com isso, os passageiros ganham em agilidade para ir para o trabalho, estudo ou para casa”, explicou o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida.

O secretário lembrou ainda que o acompanhamento que vem sendo feito pela pasta aponta que os motoristas vêm respeitando as faixas já implantadas. “O respeito vem sendo positivo. Com esta situação sendo mantida, não será necessária a implantação de faixa exclusiva”, completou.

A Secretaria Municipal de Transportes mantém um acompanhamento constante em busca de melhorias para o transporte coletivo. Neste mês de agosto, as vias próximas ao Terminal Central receberam recapeamento, dentro das obras do Corredor Leste-Oeste. A melhoria do pavimento, além de colaborar para a mobilidade urbana, também têm impacto positivo na circulação dos ônibus. (Luiz Maritan)