Avenida Fernando Costa ganha faixa preferencial para circulação de ônibus

Secretaria de Mobilidade Urbana

31 de agosto de 2018
Sinalização da faixa preferencial para ônibus foi implantada pela Secretaria de Transportes na avenida Fernando Costa, entre a praça do Imigrante e a avenida Japão (Divulgação)

A Secretaria Municipal de Transportes implantou uma nova faixa preferencial para a circulação de ônibus na avenida Fernando Costa, entre a praça do Imigrante e a avenida Japão. A medida completa as melhorias no corredor de saída do transporte coletivo do Centro para as regiões de Braz Cubas e Jundiapeba, que já teve, em julho, a colocação de faixa preferencial na avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco.

Além das duas avenidas, a rua Ipiranga também conta com uma faixa preferencial para o transporte coletivo, implantada no trecho entre a avenida Fernando Costa e as proximidades na rua Lara. A via é o corredor de chegada dos ônibus à região central.

“As ações da Secretaria são feitas com planejamento e, no caso das faixas preferenciais, estamos atendendo os principais corredores para a saída e chegada dos ônibus. Com isso, os passageiros ganham em agilidade para ir para o trabalho, estudo ou para casa”, explicou o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida.

O secretário lembrou ainda que o acompanhamento que vem sendo feito pela pasta aponta que os motoristas vêm respeitando as faixas já implantadas. “O respeito vem sendo positivo. Com esta situação sendo mantida, não será necessária a implantação de faixa exclusiva”, completou.

A Secretaria Municipal de Transportes mantém um acompanhamento constante em busca de melhorias para o transporte coletivo. Neste mês de agosto, as vias próximas ao Terminal Central receberam recapeamento, dentro das obras do Corredor Leste-Oeste. A melhoria do pavimento, além de colaborar para a mobilidade urbana, também têm impacto positivo na circulação dos ônibus. (Luiz Maritan)